WhartonBrooks anuncia intrigante leilão de um Cerulean Phone em redes sociais

Polêmica e curiosa foi a “breve trajetória” da WhartonBrooks em terras tupiniquins. Visando a expressiva base de usuários interessados em comprar um dispositivo decente que embarca-se o Windows Phone, anteriormente a empresa abriu campanhas para o financiamento coletivo do batizado Cerulean Moment, sendo este supostamente a porta de entrada aos esforços da empresa no mercado móvel. Após um período de total silêncio resultante da falha na empreitada, a startup anuncia de forma inesperada um leilão do smartphone que supostamente estaria chegando as nossas prateleiras.

Mesmo sem um grande nome ou um apelo notável vindo da comunidade (vide o crowdfunding), aparentemente a WhartonBrooks aposta no interesse criado em torno do seu anterior anúncio, dando a oportunidade de pelo menos um comprador adquiri o portátil em nosso país. Ao passo em que a oferta parece de certo modo generosa, também se mostra extremamente duvidosa, ao ser considerado o posicionamento atual oferecido em suas redes sociais.

Seria esta uma forma da companhia atrair investidores? qual seria o retorno financeiro e empresarialmente benéfico que um leilão de um aparelho mundialmente desconhecido poderia trazer para uma companhia iniciante?

Vale a pena lembrar que o Cerulean Moment trata-se de um rebranding do modelo Moly X1, originalmente produzido pela Coship e atualmente em posse da WhartonBrooks. Assim como o atual dispositivo, a ideia original não chegou ao consumidor, tendo fracassado em um financiamento coletivo americano. O conjunto do aparelho não faz feio, uma vez que um processador Snapdragon 617, 32 GB de armazenamento interno expansível, 3 GB de Ram e câmeras interessantes de 13 e 5 megapixels com flash LED duplo aparecem como principais destaques.

Sem detalhes mais completos, o evento foi anunciado diretamente da sua página no Facebook, que tem servido como principal meio de comunicação com os interessados nas suas propostas. O mais curioso é que que isso foi feito apenas para os brasileiros.

Apenas foi indicado que ocorreria esta semana, a página não informou data, local ou plataforma para a sua realização ainda, assim como as regras e valores iniciais ainda permanecem um mistério. Caso deseje apostar na intrigante companhia, será necessário estar ligado em suas redes sociais para garantir a participação no leilão.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.