Windows Phone já é considerado com 0% de participação nas vendas

É bastante claro que os telefones com Windows estão caminhando para a extinção e, sem a Microsoft mostrando sinais de compromisso com a plataforma, provavelmente faz todo sentido que isso aconteça.

As estatísticas fornecidas pelo serviço de pesquisas Kantar para o período de três meses, finalizado em novembro de 2017, indicam que a cota de participação dos telefones Windows está zerado praticamente, aproximando-se de vendas à 0%, até mesmo na Europa, onde o sistema operacional móvel da Microsoft alcançou maior sucesso do que em qualquer outro lugar.

Especificamente, os telefones Windows caiu 2,1% na Alemanha para uma participação de apenas 0,6% em relação ao mesmo período de 2016, enquanto no Reino Unido a plataforma caiu 1,7% para 0,6%. A queda foi ainda mais substancial na França, onde atingiu 3,1% e agora está com míseros 0,5%, enquanto na Espanha, os telefones com Windows diminuíram 0,5%, mais do que 0%.

De forma geral, isso leva a plataforma a uma quota de vendas na Europa de apenas 0,7%, uma queda de 2% em relação à pontuação de 2,8% que o sistema operacional obtinha no ano anterior.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.