WWDC16: Confira todas as principais novidades do iOS 10

iOS 10
Agora sim, Apple lança oficialmente o iOS 10 na conferência WWDC. A décima versão do sistema operacional do iPhone e iPad chegou trazendo algumas novidades e além delas existem também novidades fora do iOS. Confira algumas:

O OS X morreu

O nome OS X irá morrer, dessa forma o nome do sistema operacional para computadores Mac passará a se chamar macOS. O nome agora será mais parecido com os outros sistemas da Apple e a primeira versão do sistema de nome nove é o Sierra, ou seja, macOS Sierra.

Raise to Wake

Um dos primeiros recursos anunciados para iOS 10 foi o Raise to Wake. O iPhone mostrará uma nova maneira de exibir alertas na tela de bloqueio, algo semelhante a que encontramos em modelos com Android da Motorola – Quando o usuário tocar no aparelho, o display mostrará avisos recentes expansíveis com 3D Touch, sem precisar abrir os apps em si.Raise To Wake

Apple Music

Totalmente redesenhado, criado do zero. O novo design agora facilita a navegação e mostra em destaque os recursos mais usados pelo usuário.

Apple Music

Duas novidades também foram agregadas, uma delas é o “For You”, trata-se de uma aba, que destaca músicas de acordo com o gosto do usuário. Outra novidade é uma área de playlists atualizadas diariamente, com indicações para cada pessoa.

Siri

Através do “aprendizado de máquina” (“Deep Learning”) a assistente pessoal Siri vai ficar mais inteligente e interativa, já que a Apple vai permitir que desenvolvedores acrescentem melhorias a ela. A Siri também poderá lhe auxiliar em conversas. Durante um bate-papo, ela deve sugerir respostas e perguntas como “Onde está você?” –ela indicará o envio da localização exata no mapa, por exemplo. Também poderá reconhecer qual o idioma de uma mensagem recebida para acionar o corretor ortográfico correspondente. Com a permissão de desenvolvedores fazerem melhorias na Siri, será que veremos um começo de um iOS mais aberto?

Mas a melhor novidade em relação a Siri é que ela chegará aos Mac’s. Ela funcionará da mesma forma que nos outros dispositivos. Será possível fazer buscas mais específicas por arquivos, e incluí-los em um programa facilmente. Ou fazer uma busca por imagens na internet. Basicamente tudo o que já era feito no iOS agora estará na tela grande. siri pc

Photos

O aplicativo de fotos do iOS também trouxe novidades. Os álbuns serão criados automaticamente mediante ao local da captura das imagens, sem a necessidade de intervenção manual. Será possível também a criação automática de videos a partir de imagens e gravações que foram feitas no mesmo local.Photos

Apple Pay

O sistema de pagamentos da Apple, que ainda não funciona no Brasil, passará a funcionar via web, através do navegador Safari, mas para isso será necessário uma integração com o iPhone, uma vez que usar o leitor de impressões digitais para manter a segurança das transações.applepay-wwdc

Data de lançamento

Por fim, a Apple revelou que o iOS 10 começa a ser disponibilizado para desenvolvedores nesta segunda e que a versão beta do sistema será lançada em julho. Os modelos compatíveis incluem todos os iPhones a partir do iPhone 5 e, entre os iPads, receberão o update os modelos lançados a partir do iPad 4, incluindo iPad Air, iPad Pro e iPad Mini.

  • O que acharam das novidades? veja mais detalhes clicando aqui.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.