Xiaomi encerra lançamento de novos smartphones no Brasil

xiaomi

Em entrevista ao AndroidPIT, A Xiaomi anuncia que vai reduzir seu quadro de funcionários no Brasil e encerrar suas atividades no que se refere à novos lançamentos de smartphones à curto prazo. As informações foram reveladas nesta quarta-feira (25) pelo vice-presidente Hugo Barra.

Ao que parece, a principal razão para isso estar acontecendo são as constantes mudanças nas regras de fabricação e tributação de vendas online sob eletrônicos. Como sabemos, o governo revogou a Lei do Bem, que concedia incentivos fiscais para aparelhos produzidos no Brasil. Além disso, alterações nas regras do ICMS, que visavam equilibrar a distribuição do imposto entre estados, prejudicaram seriamente as lojas online.

Dito isso, a Xiaomi deve suspender a produção de smartphones no Brasil e, inclusive a fábrica da Foxconn em Jundiaí, São Paulo já até deixou de montar os aparelhos da Xiaomi. Além disso, a empresa está saindo de seu escritório em São Paulo localizada no bairro da Vila Olímpia.

A notícia vem como um balde de água fria para os fãs que esperava pela chegada de novos aparelhos anunciados recentemente pela fabricante chinesa como o Mi5. A empresa não se pronunciou a respeito de quanto tempo planeja ficar sem trazer novos produtos ao mercado brasileiro, mas afirma ter “esperanças na estabilização do mercado”.

Via: Tecnoblog

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.