Zenfone 6 é oficializado pela ASUS com mecanismo de câmera flip que dispensa uma câmera frontal

Através de um evento especial realizado diretamente da Espanha, a ASUS apresentou para o mundo o novo Zenfone 6, que traz como destaque seu curioso câmera flip, usando os sensores de câmeras traseiras para fazer uso e substituir as câmeras frontais.

Um mecanismo de flip-up foi concebido para apontar a câmera traseira para frente. É uma combinação de um sensor Sony IMX586 de 48MP (1,8µm pixels, abertura f / 1.8) e uma câmera de 13MP com ângulo ultra angular de 125 °.

A câmera pode gravar vídeos em 4K a 60 fps com estabilização de imagem eletrônica, isso também vale para o modo selfie. O mecanismo de rotação pode ser usado para capturar imagens panorâmicas automaticamente ou usar o rastreamento de movimento para manter o assunto enquadrado. A Asus também desenvolveu o HDR + Enhanced e o Night Mode, que contam com a síntese de quadros múltiplos para melhorar a qualidade da imagem até em situações de pouca iluminação.

A câmera pode gravar vídeos em 4K a 60 qps com estabilização de imagem eletrônica, mesmo no modo selfie. O mecanismo de rotação pode ser usado para capturar panoramas automaticamente ou usar o rastreamento de movimento para manter o assunto no quadro. A Asus também desenvolveu o HDR + Enhanced e o Night Mode, que contam com a síntese de quadros múltiplos para melhorar a qualidade da imagem.

Não há modelo com hardware mais acessível este ano, há apenas um únco modelo (Zenfone 6) equipado pelo chipset Snapdragon 855 com versões de 4, 6 e 8 GB de RAM + 64, 128 e 256 GB de armazenamento UFS 2.1. Além disso, a Asus não queria fazer você escolher entre dual-SIM e armazenamento extra, então o slot de cartão possui dois SIMs + um microSD.

Aqui há um painel LCD IPS de 6,4 ”que cobre 92% da frente do aparelho. Tem um pico de brilho de 600 nits e suporta DCI-P3. A Asus usou um leitor de impressões digitais tradicional na parte de trás, em vez de incorporá-lo sob o display. Além disso, o painel frontal e traseira tem proteção com a tecnologia Gorilla Glass 6. No meio está uma estrutura de alumínio da série 6000.

A câmera flip-up. É feito de Liquid Metal – mais leve que o aço inoxidável, mas 4x mais forte – e seu sensor irá fechar automaticamente assim que perceber que o aparelho caiu de sua mão. A Asus testou com até 100.000 flips, 28 selfies por dia durante 5 anos.

O novo smartphone traz também dois altos falantes estéreo. A Asus até empacotou um par de fones de ouvido ZenEar (também com certificação de alta resolução) que você pode conectar na entrada de 3,5 mm.

Para ser ainda mais generosa, a empresa colocou uma grande bateria de de 5.000mAh com suporte a carregamento rápido através do adaptador 18W, mas graças à sua capacidade, o carregador pode permanecer no modo de “corrente constante” mais rápido por mais tempo. Isso significa que a carga de 3.300mAh demora menos de uma hora.

ZenUI 6 foi completamente renovada. Ainda há vários aprimoramentos da Asus e a empresa prometeu priorizar a atualização para o Android 10 Q, bem como o Andrid versão, “11 R”, no futuro.

O Asus Zenfone 6 será disponibilizado inicialmente na Europa por 500 € (o mesmo preço que o Zenfone 5z no ano passado). Ele estará disponível na Asus.com e nos parceiros de varejo a partir de 23 de maio.

Specs – ASUS ZenFone 6

DesignCorning Gorilla Glass 6, 3D Curvada
Dimensões159.1×75.44x (8.4-9.1mm)
DisplayLCD Full HD + IPS de 6,4 polegadas, 19,5: 9, 91% de relação tela / corpo, 100% de espaço de cor DCI-P3
Peso190 g
CPUSnapdragon 855
GPUAdreno 640
Câmera principal48MP Sony IMX586, f / 1,79
Segunda câmera13MP de 125 graus ultrawide
Gravação de vídeo4K UHD, EIS de 3 eixos
Redes802.11 a / b / g / n / ac 2×2 MIMO, WiFi-Direct, Bluetooth 5.0
SIM / SDSlots triplos: 2X nanoSIM, 1X microSD
OSAndroid 9 + ZenUI 6
NFCsim
Bateria5,000mAh, carga rápida de 18W 4
CoresMidnight Black, Twilight Silver

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.