Início » MEU-ANDROID » 10 truques para aumentar absurdamente a duração da bateria em qualquer Motorola Moto G Moto Z e outros

10 truques para aumentar absurdamente a duração da bateria em qualquer Motorola Moto G Moto Z e outros

Se tem algo que a tecnologia ainda não conseguiu solucionar por completo é a bateria. Hoje em dia, com telas cada vez maiores e processadores cada vez mais potentes, fica difícil qualquer smartphone ficar mais de 24 horas longe da tomada.

Mesmo já sabendo a causa pra tanto descarregamento repentino, não é desculpa para se acostumar com esses problemas importantes. Por isso, iremos listar nesse artigo algumas dicas úteis que provavelmente irá economizar a sua bateria e pelo menos, fazê-la durar um “bocadinho” mais.

1. Brilho da tela

Deixa o brilho da tela do smartphone no máximo pode parecer muito legal e deixar as coisas mais bonitas, mas isso é um dos grandes problemas no qual faz sua bateria ir por “água abaixo”.

A tela de um aparelho celular é um problema de qualquer jeito quando o assunto é bateria, mas deixá-la no último nível vai piorar e muito sua situação. Minha dica é: Deixe a luminosidade em um nível agradável, dependendo claro, de onde você estiver. Se possível, sempre opte pelo menor nível de luminosidade, sua bateria irá agradecer.

2. Risque o GPS da sua vida

Se não está usando, porque ficar ligado? Essa é uma das perguntas que muitas pessoas fazem quando sequer sabem que algumas funções estão habilitadas, m. O GPS vem, geralmente, ativado por padrão e que, apesar de ser útil, não existe um motivo para deixar ativado 24hs.

Para isso, basta ir em suas configurações e procurar a opção “Localização”. Lá você verá o “Relatório de localização do Google”, no qual você deve clicar e desativar suas opções de localização do GPS. Assim, você poderá selecionar o uso do serviço apenas quando quiser utilizá-lo de verdade.

3. Desative o Bluetooth

Muita gente deixa o Bluetooth desligado hoje em dia, mas não faz mal lembrar que o uso constante desta ferramenta, pode acabar rapidamente com sua bateria.

A opção de ligar e desligar o Bluetooth é bem fácil de encontrar, já que aparece quando você desliza a tela do Android de cima para baixo.

4. Não deixe Apps abertos

Embora em outros sistemas operacionais isso não seja um problema, deixar muitos aplicativos abertos no Android pode te trazer uma baita de uma dor de cabeça, isso porque muitos deles rodam em segundo plano e o pior de tudo, drenando sua bateria “gratuitamente”.

Para controlar isso, basta clicar no botão em formato de retângulo ao lado do botão da home do seu Android. Ele mostra todos os aplicativos que estão abertos e permite que você o feche quando quiser.

5. Confira como sua bateria está sendo usada

Nas configurações de seu aparelho, você verá a opção “Bateria”. Neste local é possível ver a porcentagem exata de como sua bateria está sendo usada. Podemos afirmar que a tela está em primeiro lugar, como já mencionamos acima. Mas de resto dá para ter uma boa noção de que aplicativos está drenando a bateria descaradamente.

6. Wi-fi só quando for usar

Esta deve ser a mais difícil para a maioria dos usuários de qualquer smartphone, já que quase sempre estamos conectados à internet. O problema é o wi-fi e os aplicativos que o utilizam constantemente, acaba sendo pouca bateria pra muitos recursos.

Uma dica é desligar em momentos que você estiver ocupado e deixar para conferir notificações de redes sociais apenas em certos momentos. Desta forma, pelo menos é garantido que você terá bateria na hora que realmente precisar usar a internet!

No final do artigo temos um artigo que ensina a economizar ainda mais a bateria desativando um vilão no seu smartphone!

7. Use Apps para gerenciar o uso da bateria

Não há aplicativos mágicos que façam a bateria durar mais, mas há alguns que ajudam a economizar ou gerenciar o uso dela.

Algumas opções interessante são:

Todos eles têm a função de ficar de olho na sua bateria e te dar opções para economizá-la de uma forma ou de outra.

8. Não dê curtas cargas na bateria

Um erro que muitas pessoas cometem na correria do dia a dia é carregar o celular por curtos períodos de tempo só para garantir um pouco mais de carga no curto prazo. Isso pode trazer problemas para a bateria no futuro.

É claro que fazer isso as vezes é necessário, mas evite fazer de forma constante. Caso esteja sem tempo e queira garantir que sua bateria irá carregar um pouco mais rápido, basta ativar o modo avião para encerrar temporariamente os serviços que consomem muita bateria.

9. Use o recurso de economia da bateria

Você já deve ter percebido que o seu Android sempre avisa do tal recurso de economia da bateria, principalmente quando ela está prestes a acabar. Ele faz apenas alguns ajustes simples (envolvendo brilho, uso do wi-fi, apps em segundo plano, etc), mas é muito útil para quem quer uma forma rápida de economizar sua carga.

10. Elimine recursos inúteis

Sabe aqueles widgets interativos e os fundos animados que deixam seu smartphone mais bonito e legal, ou não?  Então, eles também amam consumir sua bateria. Você não precisa desativá-los permanentemente, até porque eles existem para serem usados! Basta se precaver quando você notar que a bateria está acabando fora do normal.

E aí, gostou das dicas? Elas podem parecer simples, mas podem te ajudar em diversas situações do dia a dia.

Via

Sobre Dan Rapert

Designer Gráfico e empreendedor, estou no Meu-Smartphone por Hobby ou talvez porque me paguem bem(rsrs). Brincadeiras a parte, gosto de ser reconhecido pelo que escrevo e pelo que inspiro nas pessoas por meio das minhas palavras.