Início » Meu-Android » 12 Truques para você dominar os recursos do Whastapp

12 Truques para você dominar os recursos do Whastapp

Não é preciso nem efetuar uma pesquisa para saber que o Whatsapp é o app mais popular entre os brasileiros. Você pode ter um aparelho antigo, mas rodando o mensageiro e ele já adquire certo valor para você. Hoje em dia utilizado até mesmo por empresas, o aplicativo do portfólio do Facebook já conquistou boa parte do mundo, mas você utiliza todos os recursos dele?

Estas são as dicas que você talvez não conheça sobre o popular mensageiro:

  • Dica #1 – Alterar o seu Número

Sabia que é possível alterar o número sem perder suas conversas, contatos e informações do perfil? pois é, basta procurar a função “Mudar o número” dentro do menu “Conta”. Seguindo todas as instruções você poderá efetuar a transição completa de uma conta de um número telefônico para outro da sua escolha, sem dificuldades.

  • Dica #2 – Esconder o “visto por último” e os “Check Azul”

Você é uma pessoa ocupada, visualiza suas mensagens sempre, mas as vezes não pode responder? certamente o “visto por último” e o “check azul” que confirma que você leu a mensagem acabam te entregando, fazendo com que muita gente fique no seu pé. Basta ir na opção “Privacidade” e altera para “Ninguém” a visualização das suas entradas e desmarcar a caixinha lá embaixo para a confirmação de leitura. É importante lembrar que deste modo você também não poderá visualizar estas informações dos seus contatos.

  • Dica #3 – Esconder a sua foto de Perfil e Status

Para algumas pessoas, privacidade é coisa prioridade. Logo, saber que é só alguém ter o seu número para ter acesso a sua foto e Status não é algo interessante. Caso deseje resolver isso, vá em “Privacidade”, “Foto do perfil” e “Status” e marque para que só os seus contatos possam vê-los.

  • Dica #4 – Impedir o download automático de imagens e vídeos etc…

Algo extremamente infortuno é ter que ficar limpando sua memória após receber uma tonelada de fotos e vídeos em grupos alheios. A solução é impedir o download automático de mídias e evitar que o conteúdo que não te interessa acabe lotando os seus dados. Vá em suas configurações, selecione “Configurações de conversa” e clique em “Download automático”. Lá, basta escolher o que você quer que seja baixado automaticamente ou não.

  • Dica #5 – Salvar dados com backup

Por padrão, o whatsapp vem configurado para efetuar o backup automático uma vez por dia, o que pode ser de grande auxilio. Ainda assim, você poderá efetuar um novo backup sempre que quiser ao ir  em “Configurações de conversa” e clicar em “Salvar conversas”. Ainda é possível alterar a frequência dos backups e setar uma conta diferente para backup na nuvem.

  • Dica #6 – Usar o Whatsapp em seu PC

Não dá para usar o PC e ficar olhando o celular ao mesmo tempo não é mesmo? E é para estas situações que o recurso Whatsapp web existe. Dependendo da plataforma, você encontrará o atalho para a função nos três pontinhos ao topo/rodapé ou na área de configurações, basta clicar na opção e posicionar a câmera no QR-Code que será exibido ao acessar o site Whatsapp Web. Pronto, o seu mensageiro será espelhado na tela do seu PC. Não esqueça que o requisito principal para a conexão é a proximidade e o compartilhamento da mesma rede.

  • Dica #7 – Usar o Whatsapp sem um chip

Ainda que requisite um número para autenticação da sua conta, o whatsapp não precisa do chip para o funcionamento posterior. Logo, após receber o código de autenticação, você pode até mesmo remover o chip, que tudo funcionará devidamente. Você pode até mesmo receber o código através do chip conectado em outro dispositivo! Contudo, não é possível utilizar o mesmo número para dois aparelhos, fique esperto!

  • Dica #8 – Criar atalhos para as suas conversas

Talvez você possua um contato especial, alguém com que você fala sempre, ou até um número que você precisa ter um rápido acesso. Poucas pessoas sabem, mas é possível criar um atalho na tela inicial diretamente para uma conversa específica. Basta entrar na conversa em questão, clicar nos três pontinhos e selecionar a opção “Mais” e “Adicionar atalho”.

  • Dica #9 – Conferir dados completos sobre a mensagem enviada

O whatsapp permite que o usuário verifique exatamente o horário que a sua mensagem foi enviada, recebida e lida (caso você não tenha ocultado estes dados). Será necessário selecionar a mensagem e clicar no pequeno “i” ao topo (Android), arrastar a mensagem pro lado (iOS) ou selecionar a opção no menu de contexto (WP) para ter acesso a estes detalhes.

  • Dica #10 – Utilizar os Pop-ups

Um recurso bacana e pouco conhecido do Whatsapp são os seus pop-ups. Ao habilitar a função “Notificação pop-up” através do menu “Notificações” nas configurações, toda vez que você receber uma nova mensagem aparecerá uma pequena janela com a mensagem e um campo para você responder sem precisar abrir o app para isso. Este recurso é exclusivo para a versão do Android.

  • Dica # 11 – Verificar estatísticas

Você é um verdadeiro viciado no Whatsapp? vamos conferir isso agora. Basta ir em “Configurações” > “Conta” > “Uso de rede”. Lá estarão listadas quantas mensagens você já enviou, recebeu, quantas ligações, quantos arquivos de mídia, etc.

  • Dica #12 – Deletar sua conta

Esta cansado do mensageiro? quer dar adeus ao recurso? caso você seja uma das raras pessoas que tenham uma resposta positiva para estas perguntas, basta ir em “Conta” e “Apagar minha conta”. Pronto, você excluiu o seu cadastro completamente. Você ainda pode voltar a utilizar o número posteriormente, mas pra isso abrirá uma nova conta.

Curtiu as dicas? quantas destas você já conhecia? com a ajuda de certos recursos você poderá melhorar a sua experiência com o serviço, adaptando-o as suas necessidades. Deixe nos comentários se você passou a utilizar alguma destas funções!

Via

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.