Início » Meu-Android » 4-em-1: Smartphone e Tablet Android, mas também super câmera e laptop com Windows 10

4-em-1: Smartphone e Tablet Android, mas também super câmera e laptop com Windows 10

Após falhado em sua tentativa de disputar de igual para igual com os maiores nomes do mercado móvel, a Microsoft decidiu dar um passo atrás para trazer algo totalmente inovador e que foge da atual linha que este segmento se encontra. Com o Surface Phone, a empresa busca inovar a categoria e quebrar os moldes do que conhecemos, apresentando um dispositivo que possa ser mais do que apenas um smartphone. Para alcançar este objetivo, a empresa tem que superar várias barreiras, o que explica toda a demora para que comecem a surgir indícios oficiais da chegada deste dispositivo.

Contudo, o mundo está sempre de olhos abertos e não brinca em serviço. Durante a CES, uma empresa francesa apresentou sua própria versão deste projeto: um dispositivo que é ao mesmo tempo um tablet e um smartphone Android, um laptop com windows 10 e uma câmera com zoom óptico. Esse é o GraalPhone, o dispositivo mais ambicioso que você vai ver por um bom tempo.

Olhando friamente o dispositivo parece uma mistura de um case com um portátil da Nintendo, como um DS ou 3DS, mas com um design mais minimalista. Na lateral você poderá puxar aquele que é de fato o smartphone, com 5 polegadas e que traz todo o núcleo de processamento. Abrindo o flip, você encontrará uma tela de 7 polegadas e um teclado, que dão a vida a um notebook, assim como um tablet android caso você vire a tela e a coloque sobre o teclado. Por dentro, a empresa indica que tem um processador poderoso da Qualcomm (provavelmente o Snapdragon 835), 8GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. E isso não é tudo, já que na sua traseira, o aparelho possui uma câmera point-and-shoot com um zoom optico de até 5x.

O Graalphone ainda está em estágio de desenvolvimento, uma vez que o modelo apresentado não estava em funcionamento e  a empresa nem ao menos indicou dados mais específicos sobre as especificações do modelo, que ainda podem ser alteradas até o lançamento oficial, agendado para o fim desse ano. O conceito apresentado parece extremamente atrativo, ainda que não seja exatamente o que um fã do Windows aguarda. Será que o projeto da Microsoft se assemelha a este conceito?

Fonte.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.