44% dos Smartphones ativados durante o período natalino possuem o logo da maçã

A competição pelo mercado de smartphones nunca esteve tão quente! em meio a tão pouca inovação, as propostas cadê vez menos obtêm poder para animar o consumidor, tornando extremamente difícil esperar uma grande alteração dos padrões atuais de vendas e participação entre sistemas e fabricantes. Contudo, um inesperado impeto de vendas do novo dispositivo da Apple parece vir para contradizer a onda e provar que a maçã não vai permitir que o Android abocanhe o seu espaço.

De acordo com as pesquisas do Flurry Analytics, 44% dos novos dispositivos ativados durante o período de natal tem o logo da maça na sua traseira, superando a marca de 21% Samsung. Ficando na terceira e quarta colocação encontram-se a Huawei e LG, figurando com apenas 3% e 2% respectivamente, ainda que nenhum dos seus dispositivos entrem na lista dos top 35 ativados no período.

A empresa ainda divulgou dados interessantes que apontam que 37% dos modelos ativados são phablets, o que indica um crescimento de 13% na categoria em relação a 2014, e de 10% em relação ao ano passado onde a marca foi de 27%. O tablets ainda mostram um sopro de vida, com 9% das ativações, ainda que isso seja uma queda de 17% em relação a 2013.

Estas informações surpreendem aqueles que não acreditavam no potencial do novo smartphone da Apple – que essencialmente é um aprimoramento do modelo do ano passado – e indica que a legião de fãs da gigante de Cupertino ainda permanece fiel ao seu lado. Os número apresentados também podem ser um reflexo da migração de usuários de sistemas que abandonaram o mercado em 2016, demonstrando certa preferência à Apple por parte deste público.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.