5 dicas básicas pra economizar a bateria do seu Windows Phone!

Battery Bateria

Amamos nossos smartphones, menos quando a bateria está drenando muito rápido. Dito isso, temos aqui 5 dicas básicas pra você economizar a bateria sem ter que instalar apps desnecessários!

1- Ative a economia de bateria

Você pode fazer com que seu smartphone economize automaticamente a bateria quando ela estiver fraca. É só encontrar  o app Economia de Bateria, na em Configurações. Lá, será exibida a estimativa de quando a bateria irá acabar, a porcentagem de bateria e quando você carregou pela última vez.

Agora, no Windows 10 Mobile você tem opções mais detalhadas de quais aplicativos está mais consumindo a bateria, então gerencie sempre a sessão “Uso da Bateria”.

2- Configure a Tela de espera

Com o tela Glance (Não disponível em alguns aparelhos) você pode configura-lo para para “Dê uma espiadinha”, você pode olhar o relógio e as notificações do telefone e até mesmo integra-lo ao app “MSN Clima” da Microsoft. Se a tela estiver bloqueada, basta acenar a mão perto do sensor de proximidade para que tudo isso apareça sem que seja sempre exibido, economizando assim a bateria.

3- Tire o brilho do automático

Sabemos que o Brilho Automático é geralmente mais baixo que a opção Baixo, mas para regular o brilho no modo automático, o telefone usa sensores e isso gasta mais bateria. Portanto, vá em Configurações > Tela (ou Tela+Toque) e coloque o brilho na opção Baixo.

4- Ative o Bluetooth ou Wi-Fi apenas quando for usar

As conexões gastam bateria. Então, deixe o Wi-Fi e Bluetooth ligados apenas quando realmente for utiliza-los.

5- Use o Wi-Fi ao invés da internet móvel

Além de você economizar dinheiro, o Wi-Fi é sempre mais rápido, tanto que recomenda-se que sempre use o Wi-Fi para atualizações de software do celular! Então dê preferência a ele.

Curtiram essas dicas?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.