5 funções que ninguém sabe por qual razão ainda não chegaram ao Whatsapp

Regularmente noticiamos aqui sobre novidades que estão prestes a chegar ao WhatsApp. Temos visto a equipe de desenvolvedores trabalhar incansavelmente para atender as diversas requisições que foram feitas ao logo da existência do mensageiro e, sabemos que não é uma tarefa fácil.

Vendo tantas novas funcionalidades chegando, que em muitos casos nem são tão aguardadas, percebemos que outras ainda mais importantes e interessantes deveriam chegar com mais antecedência ao mensageiro, uma vez que este é o aplicativo e serviço mais utilizado no mundo. Isso pode significar que o aplicativo não chegou a um estado de perfeição por completo. Alguns desses recursos que estamos descrevendo, certamente iriam melhorar bastante a nossa experiência de uso do aplicativo e que poderiam evitar várias situações desagradáveis para nós usuários.

Bloquear convites para grupos: Este é um recurso que eu desejo desde que me colocaram pela primeira vez em um grupo de Whatsapp, ainda que exista a possibilidade de silenciar, a chegada de muitas mensagens me incomoda muito. Portanto, isso seria muito bem vindo e certamente muitos iriam agradecer. Sim, deveria existir uma permissão para os integrantes aceitar ou não sua entrada em qualquer grupo ou até mesmo podeira existir uma função para bloquear definitivamente entradas em grupos.

Botão para chamar atenção: Assim como no antigo MSN, seria muito interessante se existisse um botão para chamarmos atenção daqueles que sempre demoram à nos responder, concordam?

Colorir janela de conversa: Esse recurso seria muito útil para que pudêssemos nos localizar com quem estamos conversando para diminuir as chances de você acabar enviando uma mensagem para a pessoa errada. Isso já existe no Messenger e seria muito bem vindo no Whatsapp também. Se você tivesse a oportunidade de configurar a aparência de cada janela de conversa com cores, acredito eu que iria melhorar consideravelmente a experiência de uso.

Sair discretamente de um grupo: O grupo está chato ou te colocaram sem você de fato ter algum interesse em ingressar, mas você não quer sair porque o WhatsApp faz questão de avisar a todos ali que você saiu. Não seria mais fácil poder sair de fininho?

Bloquear mensagens de áudio: Eu particularmente não sou muito fã de receber mensagens de voz em certas situações e existem muitas outras pessoas que simplesmente não suportam mensagens de voz. Para esses usuários, seria ótimo se o WhatsApp permitisse bloquear o envio e recebimento de áudio.

Bom, essas foram algumas ideias que tivemos e que certamente seria muito bem-vindas. Claro, vocês leitores devem ter outras ideias de recursos que deveriam existir no Whatsapp, se você tem deixe-nos saber mais através dos comentários abaixo…

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.