5 funções que talvez você ainda não conheça do seu celular Xiaomi

Nos últimos anos vem surgindo uma grande aceitação pelos brasileiros dos celulares da Xiaomi. Dito isso, montamos uma pequena lista de funções curiosas que talvez muitos usuários iniciantes não saibam para que servem ainda.

Acender a tela

Essa nossa primeira dica é para que você possa iluminar sua tela sem ter que apertar quaisquer botões. Existem dois métodos.

O primeiro é o toque duplo, algo bem útil e prático que para ativá-lo basta ir em Configurações > Tela Sempre Ativa e Tela de Bloqueio, busque pela função Toque Duplo na tela para ligá-la, ative essa função e acenda a tela com dois toques.

O outro método consiste em levantar a tela para acender. O processo de ativação é semelhante a anterior, basta ir no menu de configurações>tela e ativar o ” Levantar para ligar a tela”.

Iniciar a câmera rapidamente

Nossa segunda dica é o acionamento da câmera sem ter que desbloquear o aparelho, essa função é ótima para quando você precisa fazer um registro rapidamente

Para isso vá em Configurações>Tela Sempre Ativa e Tela de Bloqueio, em seguida acione a função Iniciar a Câmera.

Com essa função ativada, basta você pressionar o botão Volume – duas vezes e a câmera será ativada mesmo com a tela bloqueada. Muito útil quando você tem urgência em tirar uma foto e não quer perder tempo.

Organização de Apps

Essa dica é para você que quer deixar seus apps de uso contínuo com acesso mais rápido e os demais em áreas específicas.

Para ativar essa função basta pressionar o dedo na tela inicial até que as configurações apareçam conforme você pode ver na imagem abaixo.

Agora você aperta o botão Configurações>Mais>Tela inicial, lá irá a opção Regular marcada, basta clicar em Gaveta de Apps e pronto. Aí sim seu Xiaomi está parecido com a maioria dos celulares Android.

Tela Infinita

Nossa penúltima dica é uma função bem bacana chamada Tela Infinita. Sua função é esconder os botões de Voltar e Home dando a tela do seu Xiaomi uma maior amplitude, onde você navegará por entre as telas através de gestos no canto inferior do celular.

Para configurar basta ir em Configurações>Configurações Adicionais>Tela Infinita.

Controle Remoto

Poucos sabem que os smartphones da Xiaomi podem fazem isso. Graças ao sensor infravermelho, seu Xiaomi pode controlar a grande maioria dos eletrônicos da sua casa como TV, ar condicionado, aparelhos de som, entre outros.

Para acionar essa funcionalidade busque pelo app Mi Remote, selecione o aparelho que você que controlar. Em seguida, selecione a marca da TV e siga o passo a passo que o próprio app irá lhe fornecer e pronto. Agora você pode ligar e desligar sua TV com seu smartphone Xiaomi (prints abaixo).

Gostou das dicas? Comente abaixo se há outras dicas que você gostaria de compartilhar conosco!

Via

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.