5 Melhores celulares intermediários de 2019 que testei e gostei

Se eu perguntasse a vocês qual foi o melhor intermediário lançado em 2019 o que você responderia? Sua resposta pode ser deixada na seção dos comentários. Contudo, reunimos cinco celulares da classe intermediária que pra nós foram os melhores desse ano.

Bom pessoal, uma coisa que tenho reparado no mundo dos celulares é que hoje não é tão necessário a pessoa comprar um celular caro e topo de linha porque os melhores intermediários do mercado já atende perfeitamente o perfil da maioria dos usuários, acredito que é por isso que esses modelos são os mais procurados e vendidos atualmente, pelo menos aqui no Brasil.

Redmi Note 7

O Redmi Note 7 foi um grande sucesso de vendas no mundo inteiro, pois foram mais de 20 milhões de unidades fabricadas e vendidas e só não vendeu mais porque a Xiaomi tomou a liberdade de se antecipar e lançar o sucessor, o Redmi Note 8 com apenas 8 meses depois da chegada do Note 7 no mercado. E ele está nessa lista porque acredito que a Xiaomi fez um belo trabalho com esse aparelho, apresentando algo bem resistente para um celular da faixa de preço desse modelo, sem falar no pacote de specs que são bem convidativas e onde eu ia via alguém com um Redmi Note 7 na mão e o elogiando.

Um aparelho que não traz os melhores sensores de câmera, mas que se transforma em um mostro com a GCAM instalada. Claro, não é um produto perfeito porque já apresentei diversas criticas aqui sobre ele, mas ainda assim ele merece o mérito.

O Redmi Note 8

O Redmi Note 8 foi lançado somente em agosto, mas resolvi deixá-lo nessa lista porque ele também está sendo um campeão de vendas mundo afora, e ele segue o mesmo padrão do RN7 só que traz algumas melhorias aqui e ali, como nas câmeras, processador, correção de alguns problemas do modelo anterior, mas segue a mesma estatura e robustez, bem como também é bastante resistente. Vocês já viram os testes de resistência que fiz com ele lá em nosso canal do Youtube? Se não viram, vejam e confirmem o quão resistente e interessante é este modelo.

Motorola Moto G7 Plus

Olha só, esse também não poderia faltar, pois foi um modelo que usei por longos meses durante esse ano e tive uma ótima experiência apesar da galera criticar muito os modelos da marca. O modelo é um dos melhores intermediários do ano porque não é qualquer fabricante que coloca alto falantes estéreo e estabilizador físico em um celular que hoje é encontrado por cerca de R$ 1.200 zerado e na caixa. Além disso, esse é outro modelo que também se transforma em um monstro com o GCAM instalado. Meu irmão, fiz cadas fotos noturnas com esse aparelho que todos que viram ficaram viajando nos resultados, então taí, o G7 Plus em terceiro lugar na lista.

Samsung Galaxy A50

Este é um aparelho que chegou no Brasil no comecinho do ano juntamente com os outros modelos da linha: A10, A20, A30, e A70 e assim como ele, os outros modelos da linha apareceram quase que todos os meses na lista do top 10 celulares mais procurados no país, por isso ele merece um lugar aqui. O modelo se destaca pela sua tela Super Amoled, que é tão amada por nós e software bem otimizado da Samsung, chamado de OneUI que me agradou muito por conta do conjunto de recursos implementados nativamente, incluindo o modo escuro que só chegaria no aparelho quando fosse liberado o Android 10, mas por causa da OneUI, a empresa pôde antecipar várias funções da décima versão do robozinho.

Não esquecendo que o aparelho oferece também um dos melhores custo benefícios da atualidade, por essas e outras a busca por ele tem sido constante.

Xiaomi Mi A3

Pra fechar com chave de ourou trago pra vocês o Mi A3, que é outro modelo tremendamente procurado ao longo do ano de 2019. Um dos melhores intermediários porque é barato e traz display Amoled com desbloqueio sobre ele, além de bom processador e ótimas câmeras para o que é cobrado por ele. Claro que como nem tudo são flores, quem comprar esse aparelho deve ter muito cuidado ao usá-lo por causa de sua fragilidade no display, quebrar uma tela dessas por ser AMOLED, vai te custar mais que a metade do valor de um aparelho novo. Então fica ligado.

Resumão

Claro que há vários outros modelos que poderiam estar nessa lista, mas resolvi colocar apenas os cinco dos melhores, mas vocês podem ficar a vontade pra dizer nos comentários quais modelos deveriam estar na lista dos melhores intermediários do ano.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.