700 funcionários da Microsoft serão demitidos nos próximos dias

A Microsoft está prestes a despedir de 700 dos seus funcionário no próximo dia 22 de janeiro, afirma um relatório originado do site “Business Insider”. Enquanto os funcionários se recusaram a comentar sobre o assunto, fontes seguras confirmam que a notícia é verídica. Por outro lado, isso também não significa que estes funcionários estejam ligados a antiga divisão mobile da Nokia.

Os 700 funcionários que estão na fila para saírem da empresa, fazem parte do grupo de 2.850 trabalhadores divulgados anteriormente pela Microsoft, que seriam “cortados” da firma no ano passado como parte da reestruturação da companhia. No entanto, esse número está bem acima dos 2.850 funcionários que a gigante de Redmond havia anunciado em maio de 2016.

As demissões acontecerão entre suas organizações, incluindo o setor de vendas. Em geral, dados coletados em setembro de 2016, mostram que a Microsoft tinha 113.600 funcionários em todo o mundo, com cerca de 44 por cento envolvidos em engenharia e 43 por cento em vendas e marketing.

Apesar de parecer ser algo chocante, demissões em massa são algo normal em grandes empresas, ainda mais naquelas que visam uma reestruturação completa em sua equipe. Prova disso é que o Google autorizou no ano passado uma demissão em massa do setor Fiber – serviço de fibra ótica da companhia de Mountain View, porém a mesma segue fazendo investimentos em produtos mais promissores, como o Project Fi.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.