Início » Meu-Android » 9 coisas do seu cotidiano que irão desaparecer nos próximos anos

9 coisas do seu cotidiano que irão desaparecer nos próximos anos

Com o aumento das Startups, trazendo constantes inovações, grandes mudanças deverão ocorrer no cenário mundial, principalmente quando falamos de situações rotineiras, que trazem mudanças radicais e inovadoras de como lidar e otimizar o nosso tempo e nossos recursos.

Estima-se que nos próximos 5 anos, ou seja, até 2020, a nova economia adaptável, leve consigo alguns recursos bem usuais no nosso dia a dia, confira alguns deles abaixo:

1. Planos de voz para celulares 

Embora ainda pensemos nos celulares como de fato sendo aquele objeto que foi inventado para fazer ligações a longa distância, a verdade é que eles estão cada vez mais funcionando apenas como computadores portáteis. Nos próximos anos, deveremos ver o grande declínio dos planos de voz, passando tudo para planos de dados.

2. Cinema 

Nos últimos anos ás vendas de tíquetes para sessões cinematográfica vem diminuindo drasticamente. Isso devido á canais fechados e até mesmo a famosa Netflix, trazendo um custo benefício e uma melhor comodidade. A tendência de surgimentos de novas empresas no mesmo seguimento em busca de ganhar o mercado, já são planejadas,  algo nada benéfico para os gerenciadores dos cinemas.

3. Cartão de Crédito

A nova tecnologia NFC (Near Field Communication), que faz com que você consiga pagar suas contas através do Smartphone em qualquer lugar, já está sendo cada vez mais vista no mercado, ou seja, os dias dos cartões físicos estão contadas!

4. Correios

A considerável ideia de que os Correios deixarão de existir é muito comentada na atualidade, alguns dizem pela ineficiência, outros pela privatização em relação a novas empresas inseridas. Ninguém mais manda carta, correto? Então, espera-se que os correios não passarão a somente gerenciar mercadorias compradas pela internet, ou talvez nem isso. Empresas podem estar privatizando seus  serviços de entrega, deixando de utilizar os serviços prestados pelos correios.

5. Telefones Residenciais

Hoje, dificilmente você encontra uma pessoa que possui telefone residencial. Os jovens não estão utilizando nem mesmo o seu celular móvel para realizar ligações, quanto mais possuir um telefone residencial. Assim como os telefones móveis, as linhas de celulares, no quesito ligações estão cada dia mais desfazadas, os aplicativos tecnológicos estão tomando conta dessa área com acessibilidade e otimização. Prova disso, é que até mesmo o Whatsapp está ganhando versão exclusiva para empresas – isso para facilitar a comunicação entre empresa e cliente.

6. Mídia de armazenamento

Você ainda utiliza CDs, DVDs, Pen-drives, Memory Cards, ou outro dispositivo físico para armazenamento dos seus dados? Pois bem, ao ongo dos últimos anos vemos como as pessoas estão migrando seus arquivos para a nuvem, e abandonando o dispositivo físico, tornando-os irrelevantes e sem personalização. A tendência é que eles desapareçam cada vez mais nos próximos anos, assim como foi o disquete.

7. Papel

O papel vem perdendo cada vez mais a sua utilização no mercado, ainda é muito utilizado, mas não quanto antes da existência dos Scanners. Muito do que era impresso está sendo digitalizado, compartilhado de forma simples e rápida. A notícia que antes aparecia nos jornais e revistas, atualmente se vê nos blogs e em portais digitais.

8. Sistema de Táxi atual

Esse assunto já traz revolução, o Uber por exemplo é um grande vilão reconstrutivo do modelo de trasporte, trazendo um serviço personalizado e tecnologizado. Após a percepção e a evolução do Uber no mercado, diversas novas empresas seguiram o mesmo rumo, utilizando um serviço personalizado, contrariando todos do modelo padrão.

9. TV a cabo

Como citei acima, com a chegada de novas empresas oferecendo um serviço diferenciado e personalizado, digamos adeus aos planos de TV a cabo, que são caríssimos, oferecendo um serviço privatizado e sem acessibilidade. A onda será: Streaming via internet, com uma qualidade cada vez mais avançada, podendo cancelar despreocupadamente sua TV a cabo, mantendo somente a tão amável Netflix.

Essas foram algumas citações de coisas que podem deixar de existir nos próximos anos, e que consideravelmente alguns já estão deixando de existir, perdendo a sua força de mercado. As locadoras de filmes já foram, o que será o próximo?

Via

Sobre Lígia Katierry

Consultora e Assessora. Musicista e acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.

  • Euller Andrade

    Todas essas tecnologias iram sim sair do mercado, porem algumas delas não em 5 anos talvez em um pouco mais de tempo.

  • Breno Caputo Filho

    Esqueceu do Windows 10 Mobile!
    Ou é pq já morreu de vez mesmo???
    rsrs

    • Deusderson

      Morreu ja. Fico nos pasado e nas sofrencia de queim inda teim de usa que num teim dinhero pra compra um android

  • Deusderson

    Cinema vai acaba pq os preço tá caro

  • Guilherme

    E o Pangaré Buss, será que desaparece também, ou estou sendo muito otimista?

  • Quizzy

    Nuvem é interessante, pode ser melhorada, mas nunca substituta do pen drive/cartão de memória. Cada um dos 3 possuem funções diferentes. Espero estar errado, mas o futuro não será muito diferente do presente.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Eu ia comentar sobre isso. A nuvem não é essa revolução toda porque dependendo da tua conexão de Internet demora muito pra fazer o upload. Acaba não sendo tão prático então eu pelo menos prefiro comprar um pendrive maior do que depender de serviços de nuvem. Claro, é um backup a mais, mas não uso.

    • Deusderson

      Nuvem é mó marketim. Sempre teve nuvem , eu sempre tinha meus arquivo nos email pra num perde desde as epoca de internet discada. Só mudo o lugar mais as informasao e os arquivo sempre tivero na nuvem. Seim conta os site http://FTP...

  • rjlgarcia

    A experiência de ir ao cinema sempre vai ser algo único. Pode atole diminuir mas nunca vai acabar. Papel acredito que vai ter seu uso mais restrito. Mas não deve acabar também.
    Acho que os smartphones vão acabar. Acredito que no futuro usaremos óculos comunicadores, que vai usar a realidade mista, aumentada e virtual, para nos auxiliar nas tarefas cotidianas além que quebra barreiras na comunicação.

  • JB

    9? na vdd sao 10 coisas, esqueceram o fim dos lumias kkkkkkkkkkkk

    • Deusderson

      Já acabo faiz tempo já. Essa lista é dos futuro

  • Lucas Dias Domingos

    discordo que o cinema ira desaparecer, e papel por mais que ocupe espaço, duvido muito que acabe, principalmente na industria de HQs.