95,5% dos smartphones vendidos no Brasil rodam Android

iOS Android Windows 10

Não é nenhuma novidade que o Android está praticamente em domínio absoluto no setor de smartphones mundialmente, mas que ele está presente em mais de 90% dos smartphones vendidos no Brasil, parece ser algo extraordinário e quase que monopolizado, se não completamente monopolizado.

Bom, o SO do Google continua dominando o mercado de smartphones vendidos no Brasil, até porque, não há outras empresas apostando tanto em outras plataformas como algumas tem apostado no Android. De acordo com novos relatórios divulgados nesta sexta-feira (18) pela consultoria IDC, O Android faz parte agora de cerca de 95,5% dos aparelhos comercializados entre julho e setembro de 2016.

Segundo dados da IDC, a participação do Android no mercado brasileiro só cresceu nos últimos trimestres, por conta do fracasso das terceiras opções, que inclui o Windows Phone. Em 2013, por exemplo, o Android estava em 88,7% dos smartphones vendidos no Brasil, seguido pelo Windows Phone (6%) e iOS (4,7%). No ano seguinte (2014), o Android passou a ocupar 91% do total. No início de 2016, a fatia do Android já era de 93%. As vendas de iPhones se mantiveram estáveis ao longo dos anos, mesmo com o aumento dos preços.

Segundo os últimos dados da IDC, a venda de celulares voltou a crescer no Brasil. Entre os meses de abril e junho de 2016, foram comercializados 12.044 milhões de aparelhos, sendo 10.779 smartphones e 1.265 feature phones (aparelhos convencionais, sem sistema operacional). O crescimento do mercado total foi de 23,1% frente ao primeiro trimestre de 2016. A propósito, esses telefones básicos cresceram mais que os smartphones.

De acordo com o analista “devemos ter um segundo semestre com excelente volume de vendas nesse setor, especialmente durante a Black Friday (que se inicia em 4 dias) e o Natal.

Fonte | Via

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.