A melhor opção: Motorola Moto G7 Plus ou Asus Zenfone 5?

Estivemos utilizando o Motorola Moto G7 Plus (lançado há alguns dias) e o Zenfone 5 (lançado em 2018) nos últimos dias, ambos com o sistema Android! Portanto, tomamos a liberdade de fazer um vídeo comparativo entre os dois modelos para sanar dúvida de alguns consumidores, que talvez estejam com alguma duvida sobre qual comprar.

Assim, é importante lembrar que os dois modelos custam praticamente o mesmo valor, isso se estivermos falando da versão com 64 GB de armazenamento, que é cerca de R$1600 reais à vista.

DESIGN

Ambos são bonitos e bem construídos, porém minha preferência em particular é a construção em alumínio por oferecer mais resistência, no entanto, nenhum das duas opções oferecem isso. Portanto, temos aqui dois dispositivos construídos em vidro na área traseira e bordas laterais em metal que simula o vidro, porém como dissemos no vídeo, o Moto G7 Plus tem um módulo de câmera muito saltado pra fora, já o do Zenfone 5 é bem mais discreto, como se pode ver.

DISPLAY

Aqui ambos empatam pelo fato deles possuir um display LCD do tipo IPS e resolução FullHD+ , o que é interessante para quem gosta de consumir multimídia. Além disso, ambos possuem proporção mais ampla (19:9) para visão de conteúdo.

DESEMPENHO/HARDWARE

Logo de cara sabemos conjunto da obra para ambos se empatam: são 4GB de RAM auxiliados a um dos chipsets mais robustos para um intermediário, que é o Snapdragon 636. De forma geral, o conjunto de harware dá para oferecer a qualquer utilizar um uso sem preocupações de lentidão, pois os 4GB de RAM ajudará e muito na transição dos apps. Ah! Qualquer app ou jogo poderá ser baixado na loja.

SOFTWARE

Aqui, a vantagem fica para o aparelho da Motorola, pois mesmo sem fazer parte do programa Android One, ele tem garantias de receber o futuro Android 10 – o que significa que o modelo terá um cronograma de updates regular para nenhum usuário por defeito. Mas o fato curioso é que Zenfone 5 foi lançado no ano passado e já recebeu um grande update do sistema. Assim, ele deve ficar um bom tempo sem updates como o último. No entanto, é bom lembrar que a Asus costuma lançar updates corretivos e não, não são atualizações apenas de segurança.

Interessante também são as modificações do sistema que estão mais recheadas no Asus Zenfone 5 – isso é, existem muitas funções nativas, que você certamente não irá encontrar no telefone da Motorola.

CÂMERA

Nesse quesito eu apenas recomendo você a visualizar o vídeo e conferir a diferença entre as capturas dos aparelhos, se é que existe diferença significativa.

No entanto, o Zenfone 5 tem câmera traseira dupla de 12 MP+8MP com abertura f/1.8, campo de visão de 83°. Funções extras na câmera: Softlight LED flash, AI Scene Detection e AI Photo Learnin, gravação de vídeo em 4K UHD (3840 x 2160) 30 fps ou Full HD 60 fps. Sua câmera frontal de 8 MP com abertura f/2.0, campo de visão de 84°.

O Moto G7 Plus tem câmera principal de 16 megapixels f/1,7 e sensor secundário de 5 MP f/2,2. Existem muitas funções no aplicativo nativo de câmera da Motorola também. Os mais conhecidos são: modo retrato, seleção de cores e modo PRO. Sua câmera frontal é de 12 megapixels f/2.0.

ÁUDIO

Nesse quesito, ambos possuem alto-falantes estéreo, mas a vantagem, em particular, ficaria para o Zenfone 5 por ter a saída de som um pouco mais eficiente e alta, nossos testes em vídeo evidenciam isso.

BATERIA

A diferença de capacidade de bateria entre um e outro aqui é bem significativa para o Zenfone 5, pois ele tem bateria de 3.300mAh, já o Moto G7 PLus tem capacidade de apenas 3.000mAH, o que deixa evidenciado que o Zenfoen 5 poderá entregar um uso mais prolongado ao longo do dia.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.