A microsoft está na lista das gigantes que mais compraram empresas, em 2015

Microsoft

A microsoft no decorrer do ano de 2015, fez diversas compras em setores variados, para adquirir patentes, produtos além de novas tecnologias afim de facilitar a vida dos seus clientes.

Agora, um novo relatório divulgado pela CB Insights, mostra que em 2015 a Microsoft foi a gigante que mais adquiriu empresas. Somente em 2015, a microsoft realizou 18 negociações ficando a frente até mesmo da gigante das buscas, a Google.

Análise do relatório em questão:

08083608688049

O relatório acima mostram não só dados da Microsoft e Google, mas também dados de outras empresas como o da Apple, Salesforce, Amazon, Twitter e Yahoo. Falando da parte financeira, foram realizadas 23 compras de mais de 1 bilhão desde 2011, compras efetuadas por todas as empresas citadas. A maior delas foi a compra do WhatsApp pelo Facebook, que gerou cerca de U$ 22 bilhões.

De modo geral, vemos como a Microsoft continua com suas estratégias, investindo em pequenas, médias e grandes empresas que transformam tecnologias úteis aos seus clientes, o que faz a empresa de software se manter no topo da lista de gigantes até os atuais momentos.

Via: tecmundo

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.