A Motorola também poderia estar desenvolvendo um novo Smartphone sem um botão sequer

Parece que a Lenovo, proprietária da Motorola, está experimentando novas tecnologias internamente. Pois recentemente, um novo documento afirma que existe um projeto relacionado a um sistema de preensão de pressão. Documento este que foi registrado no site da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Acredita-se que a nova tecnologia seja um ponto de partida para dispositivos móveis sem botões.

Contudo, fabricantes como a Meizu e HTC já apresentaram seus conceitos de smatphone sem qualquer tipo de botão físico ou portas de entrada, como USB e P2, visto que hoje em dia é mais fácil adicionar sensores onde deveriam haviam botões físicos.

De acordo com as imagens anexadas aos documentos de registro, teremos uma série de ações agrupados a sensores de pressão laterais. Isso funcionará exatamente como o telefone padrão, mas dependerá de sensores inteligentes laterais para execução de ações.

Teoricamente, o smartphone sem botões funcionaria da mesma forma que um celular padrão, mas em vez de botões, teríamos sensores inteligentes. Um grande exemplo onde esse recurso poderia ser útil está no Google Pixel 3, que possui recurso semelhante, e até que funcional, pois antes mesmo de desbloquear a tela através do sensor de impressão digital, o usuário pode pressionar as laterais e lançar o Google Assistente, por exemplo, para realizar consultas rápidas, em especial configurações do alarme.

Ainda é muito cedo para recebermos confirmações sobre a existência de um possível protótipo vindo da Motorola. Mas uma vez que esta tecnologia não é realmente nova, pode vir muitos aprimoramentos e aperfeiçoamento da mesmo num futuro próximo. Por isso diga-nos o que você acha deste recurso nos comentários…

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.