A Nokia prepara primeiro smartphone equipado com novo chipset Snapdragon 690

Na última semana, a Qualcomm anunciou para o mundo o seu novo processador Snapdragon 690 que traz suporte ao 5G entre outros elementos. Contudo, parece que o primeiro dispositivo a ser equipado com esse novo chipset será um da marca Nokia.

O Snapdragon 690 é o terceiro chipset Qualcomm a suportar o 5G (atrás do 865 e SD765), e terá núcleos ARM Cortex-A77. Além do suporte 5G, este processador também traz o novo padrão WiFi 6. A imagem abaixo divulgada pela Qualcomm descreve em mais detalhes as specs do processador:

O representante da Nokia Mobile, Juho Sarvikas, foi o primeiro a parabenizar a Qualcomm pelo anuncio e ele publicou um vídeo em que afirmou claramente que a Nokia Mobile já está preparando um novo smartphone com o chipset em questão. Ao que tudo indica, o Nokia 7.3 é um candidato mais provável a ser equipado com o novo processador. 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.