A OnePlus pode lançar o primeiro smartphone com 8 GB de ram

OnePlus3

A evolução da tecnologia mobile é assustadora. Se você olhar para trás, vai perceber que em menos de 3 anos era totalmente normal ver aparelhos com apenas 512 mb de ram, telas com resolução HD representando grande qualidade e nem se imaginava chegar ao nível de processamento alcançado. Nem é preciso ir tão longe: ao olhar para a progressão anterior é espantoso imaginar que um ano seria o suficiente para apresentar tanto avanço.

Isso porque após o lançamento do Zenfone 2 como o primeiro modelo com 4 GB de ram, não se imaginava a corrida que se iniciava. Com o aparelhos lançados no inicio de 2016 ficou claro que este seria o padrão, mas não era sabido que isso representava o teto minimo e não máximo. Era inimaginável que em tão pouco tempo aparelhos com 2 e 3 gb de ram estariam mais próximos da obsolência, uma vez que modelos como o OnePlus 3 e o Note 7 já estavam embarcando 6 GB de Ram, e até no mercado nacional já é possível encontrar um modelo com 6 GB de ram como o Zenfone 3 Deluxe, o que mostra que o novo limite de 8 GB de ram obtido pelos novos processadores com arquiteturas avançadas não está tão longe assim, e a OnePlus parece estar próxima de findar o seu nome nesta marca.

Com um tweet publicado no inicio deste mês a empresa anunciou a data de lançamento do OnePlus3T, que é sabido que trará o processador topo de linha da Qualcomm, Snapdragon 821, uma tela AMOLED, suporte ao Daydream e um sensor Sony. Porém o apice dos rumores apontam a marca de 8 GB de ram, sendo o primeiro modelo do mercado a trazer tal quantidade. Os vazamentos sobre a OnePlus costumam se confirmar e o evento de lançamento do aparelho acontecerá na semana que vem para por fim a questão.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.