A partir de agora, LG não fará nem venderá mais celulares

A LG acaba de oficializar sua desistência do mercado de smartphone, o que já era previsto desde que vimos as últimas notícias relacionadas a venda de suas fábricas no Brasil e Vietnã. Além disso, a empresa vinha sofrendo com a fraca aceitação de seus produtos telefônicos em diversos países.

De acordo com informações da empresa, a decisão foi finalmente confirmada e aprovada por seu conselho de administração. A LG agora mudará seu foco completamente para a área de componentes de veículos elétricos, dispositivos IoT, casas inteligentes, robótica, IA e soluções business-to-business.

Aqueles que ainda possuem um smartphone LG dentro do prazo de garantia não precisarão se preocupar, pois o suporte prometido vai até o final do contrato. Quanto ao estoque de smartphones disponíveis em algumas lojas, a LG irá comercializá-los com a promessa de receber suporte de hardware e software dentro do período de tempo não especificado que varia de acordo com a região e com o dia da compra do produto.

O processo de eliminação da divisão móvel da LG deve ser concluído até 31 de julho, embora o estoque de produtos provavelmente esteja disponível ao longo de todo o ano de 2021.

Declaração oficial

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.