A Power Bank que quase causa incêndio em casa ao carregar celular

Esse artigo servirá de alerta para muitos que compram determinados acessórios só por serem baratos, mas não buscam saber sobre a segurança destes e no final das contas, o barato pode sair muito caro.

Um dos nossos seguidores nos contou que há algum tempo atrás havia comprando uma dessas power banks baratas que vendem em farmacias da marca Multilaser, dessas que são oferecidas em diversas cores. Porém, em um dia houve a necessidade de usá-la de fato, e quase acontece uma tragédia.

No dia em que faltou energia, ele precisou deixar o celular recarregando por algumas horas pelo fato dessas power banks não oferecer uma potência eficiente para recarregar com rapidez, isso foi das 18hs até as 23hs da noite, até o momento em que ele se ajeitava para dormir.

Nesse horário que ele se ajeitava para dormir, foi quando ele sentiu um cheiro de fumaça e percebeu que estava vindo do acessório que carregava seu celular, especificamente da porta USB do mesmo. Nesse mesmo momento, ele também escutou um barulho de um pequeno curto e até faisca saiu dentro dele.

Rapidamente ele retirou o celular do acessório e o celular parecia um pouco morno. Enquanto isso, o acessório já estava se derretendo por conta do fogo e alta temperatura. Ele tomou a iniciativa de jogar água no acessório – o que é errado, mas ocorreu tudo bem pois o acessório parou de sair fumaça.

Conclusão: Ele se sentiu obrigado a compartilhar esse ocorrido para que as pessoas não comprem esse tipo de acessório barato e sem segurança, pois pode colocar a sua casa e sua vida em risco de um incêndio. Abaixo deixo links de compra de Power Banks realmente confiáveis e da marca Xiaomi.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.