A primeira grande atualização do Windows 10 (PC) já está disponível, confira as novidades

Windows 10 PC

Hoje (12), A Microsoft finalmente liberou a primeira grande atualização do Windows 10 para PCs. Nos últimos meses, a Microsoft tem estado testando internamente novos recursos que seriam adicionados no Windows 10, incluindo correções e mudanças sutis na interface que foram originalmente planejadas para a atualização de hoje. Já são mais de 110 milhões de PCs que estão rodando o novo sistema operacional da empresa.

Abaixo você confere todas as novidades divulgadas pela Microsoft:

Melhorias visuais

Foram adicionadas muitas opções de personalização, agora as barras das aplicações tem uma melhoria na estética, agora elas coincidem com o assunto. O padrão é desativado, mas você pode ativá-lo em Configurações – Personalizar – Cores.

Melhorias no menu Iniciar: Agora podemos selecionar três meios de comunicação com colunas ou optar por adicionar mais peças com o máximo de até 4.

Menus de contexto melhorados: A Microsoft fez alguns ajustes no menu de contexto do menu Iniciar acrescentando alguns ícones nas configurações das tiles. Devido aos pedidos constantes, a Microsoft manteve um único menu de contexto de interface com aparência moderna para cumprir o propósito.

Melhorias no modo Tablet: Agora você pode colocar aplicativos na esquerda e direita, substituir uma aplicação por outra deslizando para baixo para fechar um aplicativo.

Melhorias no painel de entrada de texto: A entrada de texto do painel agora se expande à medida que você digita para proporcionar mais espaço.

Gerenciamento de impressora padrão: A empresa introduziu uma nova forma de tornar impressoras padrão. Você pode gerencia-la em Configurações> Dispositivo> Impressora e Scanner para mudar a qualquer momento. A possibilidade de colocar as impressoras na rede local foi removida.

Melhor gerenciamento da memória. Adicionado um novo conceito no gerenciador de memória chamado “loja de compressão” para detectar quando a memória atingiu o limite. Isso ajudará a proporcionar uma melhor capacidade de resposta no Windows 10.

Ativação de dispositivos

Depois de várias queixas dos Insiders sobre como ativar dispositivos no Windows 10, a Microsoft implementou uma nova maneira de cumprir esta tarefa, especialmente as que se aplicam para tirar proveito da oferta de upgrade gratuito para sistemas operacionais suportados usando suas licenças.

Se a cópia do Windows 10 Insider preview em um PC não é ativado automaticamente, você pode introduzir a licença do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 usada anteriormente. Você pode fazer isso indo para Configurações> Atualizações e Segurança> Ativação. Também se aplica se você fizer uma instalação limpa.

Novo aplicativo de Mensagens integrado ao Skype: Um aplicativo de mensagens integrado com Skype, recursos de mensagens e chamadas de vídeo que nos ajudará a responder rapidamente no centro de notificações sem a necessidade de abrir o aplicativo.

windows10-pc-smartphone-integration

Microsoft Edge

O novo navegador web agora oferecerá um melhor desempenho e mais segurança, juntamente com a “visualização das guias”, que permite que você focalize suas abas abertas e obtenha uma prévia doque está em um dos sites sem sair da página que você está. Além disso, através Miracast e DLNA, agora você pode reproduzir streaming de arquivos de mídia do Microsoft Edge.

Melhorias na Cortana

Agora, o assistente pessoal pode reconhecer e compreender notas escritas para atender potenciais datas, números ou locais. Além disso, eles estão lançando novos recursos para melhorar o seu suporte de lazer como lembranças de filmes e eventos, monitorando de nossas reservas ou eventos. Além disso, a Cortana pode também enviar mensagens de texto a partir do seu computador.

Via: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.