Abandono da Microsoft levou o HSBC França a descontinuar sua aplicação para Windows Phone

Nota do editor: Tanto o título quanto escrita deste artigo são baseados nas informações divulgadas pelo site idealizador da Microsoft, o MSpowerUser.

Por alguma razão, o público que ainda utiliza o Windows Phone vem rejeitando o fato de que a Microsoft deixou de acreditar em sua própria plataforma, já tivemos mais do que provas e evidências sobre isso relatadas não só em nosso site mas até mesmo em sites idealizadores da empresa. Claro, a desenvolvedora de software ainda tenta, de alguma forma, impor alguns projetos para não ficarem parados, até porque ela não pretende desistir de uma vez por todas do seu setor móvel.

O sistema operacional conseguiu criar uma base de usuários bem significativa antes dessa decisão fatídica do novo CEO, mas isso agora está sendo destruído rapidamente, uma vez que aplicativos que lutaram para chegar à plataforma ao longo dos anos, vem sendo descontinuados por suas empresas. As coisas pioraram quando a Microsoft resolveu parar a produção de smartphones antes mesmo de apresentar um novo.

Lembrando que presenciamos esse mesmo cenário em 2015, quando a empresa não apresentou um novo smartphone antes que o Windows 10 Mobile tivesse seu desenvolvimento concluído.

HSBC França é a última delas a adicionar a lista de aplicativos descontinuados para a plataforma, tendo emitido esta mensagem a seus subscritores em telefones de Windows.

Para gerenciar suas contas, você baixou o aplicativo HSBC My Mobile Bank para um Windows Phone.

Os serviços oferecidos pela Microsoft estão evoluindo e sua decisão de abandonar o suporte de sua oferta relacionada a telefones celulares nos leva a rever o perímetro do nosso aplicativo Mobile.

A partir de fevereiro de 2017, a aplicação HSBC deixará de estar disponível em telefones
Windows. No entanto, você poderá continuar a consultar e gerenciar as suas contas na Internet a partir do seu banco online seguro.

Se você mudar de celular, convidamos você a fazer o download do aplicativo HSBC em telefones Android e iOS.

Nossos consultores remotos e a equipe de sua agência estão à sua disposição para qualquer informação adicional.

A carta não chegar a enfatizar o culpado pelas decisões. Claro, apesar de tudo, vemos que o novo cenário do Windows Phone é partir para a execução do Windows 10 em processadores ARM, ou seja, adaptar o Windows 10 (PC) em telas menores. Isso deve funcionar como uma nova transição que o Windows Phone terá que passar. Mais uma tarefa para a Microsoft, que precisará recuperar a credibilidade dos seus antigos usuários e desenvolvedores em massa, que também precisarão voltar a investir na plataforma.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.