Acabaram as unidades para reposição de garantia do Lumia 950 XL no Reino Unido

Lumia-950 Surface-phone

As especulações de que a Microsoft estaria encerrando a produção e venda de seus aparelhos Lumia até o final deste ano está ganhando mais força agora.

De acordo com um relato vindo do Reino Unido, alguns donos do Lumia 950 XL não tiveram a oportunidade de receber uma unidade do aparelho para reposição por estar na garantia, isso porque a Microsoft não tinha outras peças de reposição para seus clientes. A fonte relata também que a gigante de software havia supostamente encerrado a produção desses telefones há um mês, e todos os modelos restantes foram enviados aos distribuidores.

Enquanto alguns fãs da plataforma esperava que os novos telefones poderia provocar uma reviravolta e dar ao Windows Phone alguma evolução, a quota de mercado do Windows Phone continua a diminuir.

Mesmo se a Microsoft abandonar a venda de aparelhos, a empresa ainda tem suas parcerias em jogo. Hoje se alguém quer um telefone com Windows 10 Mobile, eles podem optar por aparelhos da HP, Alcatel, Acer e em breve de algumas outra.

A questão é que, a Microsoft não pode parar de mostrar empenho com seu hardware e software, pois ao contrário disso, será prejudicial para ela própria, uma vez que faz perder toda a credibilidade, além de passar a impressão de que a empresa estaria com um futuro incerto, refletindo numa degradação gradual para o ecossistema móvel.

Fonte: MSPoweruser

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.