Acabou: Antigos telefones não podem mais atualizar para quaisquer versão do Windows 10 Mobile

Nota do editor: Como os fanáticos acham que somos nós os haters da Microsoft, estamos deixando claro que este artigo é um reflexo do que está escrito no artigo publicado pelo site idealizador da empresa, MSPowerUser.

Com a oficialização por parte da Microsoft a respeito da lista limitada de dispositivos que poderão obter a próxima “grande” atualização do Windows 10 Mobile, agora, nem todos os telefones podem atualizar para o Windows 10 Mobile, ainda que seja a primeira versão do sistema. Saiba mais…

Recentemente, a Microsoft eliminou um número significativo de telefones Windows que poderiam atualizar para versões mais recentes do SO móvel, ao passo que isso consequentemente fez a empresa remover o aplicativo que dá poderes de liberar a atualização em questão, ou seja, o Supervisor de Atualizações não pode ser mais baixado através da Windows Store por dispositivos que estão no Windows Phone 8.1 (mesmo suportando).

Além disso, alguns usuários do Windows 10 Mobile (mas não todos) começaram a relatar que o aplicativo do programa Windows Insider, já não oferece novas versões para dispositivos com WP 8.1, o que significa que, Insiders com telefones não suportados originalmente ou vendidos com o Windows Phone 8.1 decidirem fazer Downgrade por meio do Windows Device Recovery Tool, eles não terão mais a capacidade de atualizar seus dispositivos para qualquer compilação do Windows 10 Mobile – suportado ou não (um adeus até para o Lumia 640/640XL).

A Microsoft não disse nada sobre esse assuno (novidade). Mas este é apenas um dos diversos movimentos bizarros que levaram os especialistas e críticos a pedir um pronunciamento por parte da Microsoft para expressar com clareza seus planos de avanços para o Windows 10 Mobile.

Enquanto Dona Sarkar da Microsoft fala em suas redes sociais que a Microsoft não está planejando abandonar o Windows 10 Mobile, e tenta tranquilizar as empresas que se dedicou a apoiar o Windows 10 Mobile, ações, como abater o número de dispositivos atualizáveis, liberando atualizações sem grandes características como as atualizações de Aniversário e Criadores, descontinuando a linha Lumia e se dedicando mais à plataformas rivais, como é o caso do Samsung Galaxy S8 em edição especial, têm servido só para enfurecer os clientes que ainda restam.

O site idealizador da Microsoft, MSPOWERUSER, alega que o Windows 10 Mobile está indo para um caminho que o deixará em modo de manutenção. O site ainda tentou falar com a equipe da Microsoft sobre o assunto, que se recusou a responder de qualquer forma sobre a questão. Isso deixa claro que, a falta de resposta da empresa é uma forma de evitar que processos judiciais sejam abertos, ou seja, o sistema deve estar vivo de alguma forma até que eles não tenham mais obrigações contratuais de atualizar certos dispositivos.

A empresa certamente alienou à todos, exceto os fanáticos, pois depois de descontinuar dispositivos, decepcionar fabricantes parceiras e desenvolvedores, tudo não passou de promessas elevadas e relançamentos de uma plataforma que falhou!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.