Acer afirma problemas no Anniversary update e cancela o update do seu flagship com Windows 10

Se lembra do Liquid Jade Primo? anunciado antes mesmo dos primeiros Lumias da geração x50, o dispositivo da Acer chamou a atenção por ser o primeiro o aparelho topo de linha a contar com o Windows 10 mobile de fabrica. Mesmo que tenha perdido o folego rapidamente nos meses seguintes, o único flagship ativo com o sistema no portfólio da Acer ainda figura como um dos poucos dispositivos no globo a contar com a capacidade de utilizar o Continuum.

Tendo chegado oficialmente para as vendas em abril de 2016, o aparelho de alta gama já está sendo descontinuado pela Taiwanesa, que confirmou a sua exclusão do cronograma para este ano. Mesmo possuindo configurações parrudas, a Acer afirma que o dispositivo não receberá o update de aniversário devido as falhas do sistema da Microsoft:

Infelizmente, a atualização do aniversário para o Acer Liquid Jade Primo leva à instabilidade do sistema operacional. A versão atual é tecnicamente impecável e resiliente, por isso decidimos, após uma análise completa, abster-nos de uma nova atualização.

Curiosamente, um dos focos do novo pacote esta na correção de bugs e instabilidades do sistema, criando uma contradição entre as afirmações das duas companhias. De qualquer forma, temos a certeza de que o update que será oficialmente liberado pela microsoft nos próximos meses nunca chegará aos usuários do smartphone da Acer.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.