Acionistas e fãs questionam Satya Nadella por causa do Windows Phone

lumias-smartphones

Após a aquisição malfadada da gigante de Redmond da divisão de telefonia da Nokia, a Microsoft vem reduzindo drasticamente o seu empenho no desenvolvimento do próprio hardware em smartphones. Enquanto isso, a marca Lumia está desaparecendo completamente sem ao menos ter uma marca substituta, até o momento.

O laboratório de projeto da empresa, Microsoft Garage, também tem uma vasta publicações recentes de aplicativos que foram disponibilizados apenas para iOS e Android, a maioria deles sem disponibilidade para o Windows 10 Mobile – ocorrido que certamente deixa qualquer usuário da plataforma “p” da vida com a desenvolvedora.

Com tantos questionamentos feito por fãs nos últimos tempos, os executivos da Microsoft se reuniram com alguns dos acionistas da empresa nesta quarta-feira; grande maioria dos participantes fazem parte de uma legião de fãs do Windows Phone.

microsoft-ceo-bill-gates-satya-nadella-steve-ballmer

De acordo com GeekWire, um fã do Windows Phone perguntou a Nadella “Você pode me acalmar … e me dizer qual é sua visão para setor móvel?” Depois de ouvir comentários de que a empresa está, possivelmente, “afastando-se desse setor.”

Em resposta a isso, Nadella simplesmente declarou que a empresa quer se concentrar em trazer algo novo para o mercado:

“Nós pensamos sobre a mobilidade em geral. Em outras palavras, nós pensamos sobre a mobilidade do ser humano em todos os dispositivos, não apenas a mobilidade de um único dispositivo. Dito isto, não estamos nos afastando, mas apenas repensando sobre o nosso foco em nossos dispositivos móveis. A forma de gerenciamento do Windows Phone, a segurança, o Continuum, ou seja, a capacidade de um transformar um celular em um PC. Precisamos “nocautear” em pontos de diferenciação.”

Outra fã acionista e usuária de longa data do Windows Phone, Dana Vance – não estava feliz depois de saber que o aplicativo Microsoft Pix foi lançado para Android e iOS, mas não para o Windows Phone.

Em resposta à esta situação de Vance, Satya Nadella afirmou que a empresa não está se afastando de dar suporte aos usuários do Windows Phone – mas vai continuar a reconhecer outras plataformas que possuem “maior participação” para se certificar que os seus serviços estão disponíveis nestas plataformas. Aqui está a sua resposta completa:

“Vamos continuar a buscar por diferentes formas e funções que podemos trazer para dispositivos móveis, além de levar o nosso software para uma variedade de dispositivos. Então essa é a abordagem que você verá futuramente. Ao mesmo tempo, estamos reconhecendo que há outras plataformas móveis que têm maior participação, e queremos ter certeza de que nosso o software está disponível neles “.

A resposta do CEO é até compreensível, uma vez que a empresa trouxe novas soluções de software, trouxe soluções para sua plataforma de videogame Xbox, cujo serviço Xbox Live on-line foi revolucionário quando lançado e mais recentemente trouxe grandes soluções de diferenciações para os seus produtos Surface, que inclui Surface Book, Surface Studio e congêneres. Agora, só nos resta esperar para saber qual será a diferenciação dos smartphone da Microsoft.

Via | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.