Aconteceu: Irã é o primeiro país a proibir Pokemon Go por preocupações de segurança

Pokemon Go

A autoridade oficial do Conselho Superior de espaços virtuais do Irã sobre a atividade Cyber, proibiu Pokemon GO no país – a razão principal seria as preocupações de segurança. Dito isso, o Irã se torna o primeiro país a agir em eliminar acesso ao jogo de caça Pokemon baseada em localização.

Esse movimento no país segue com uma série de restrições estabelecidas em outros países. Por exemplo, as autoridades francesas prenderam um jogador que apareceu sem ser convidado a uma base militar para pegar um desses monstros virtuais.

Além disso, o Departamento de Polícia de Nova York proibiu também cerca de 3.000 criminosos sob assédios sexuais registrados de jogar o jogo em liberdade condicional. A medida foi tomada para proteger as crianças que jogam o jogo.

As autoridades iranianas não especificou o seu raciocínio para a proibição do jogo, mas provavelmente tem algo a ver com a coleta de dados de localização que vão impedir os cidadãos de vagar em áreas restritas. O governo do país é sensível e muito rigoroso quando se trata de segurança, e a proibição Pokemon GO é uma demonstração clara dos seus preceitos.

Fonte: BBC PhoneArena

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.