Início » Meu-Windows » AdDuplex: Novos dados sobre o Windows 10, Windows 10 Mobile e Surface

AdDuplex: Novos dados sobre o Windows 10, Windows 10 Mobile e Surface

Se você gosta de acompanhar os dados de crescimento dos produtos e serviços da Microsoft, há uma boa notícia. A rede de publicidade AdDuplex que monitora o uso de toda a sua rede para criar uma repartição mensal do ecossistema móvel da Microsoft, bem como detalhes do Windows 10 PC, divulgou novos números sobre o Windows 10, Windows 10 Mobile e Surface. Os dados são referentes ao dia 19 de dezembro de 2016.

Em todo o globo, o Windows 10 Mobile está instalado em 16% dos smartphones Windows ativos, um aumento considerável em relação a outubro que tinha 13,7%. Mas a esmagadora maioria dos usuários ainda estão “presos” no Windows Phone 8.1, sendo 77,1% deles.

O motivo, provavelmente se deve ao fato de muitos aparelhos não serem elegíveis ao Windows 10 de forma oficial, como por exemplo, a linha x20. Mas muitos aparelhos são compatíveis, no entanto, por motivos que não sabemos, a Microsoft fez quase nenhum esforço para alertar e encorajar os usuários á atualizarem.

Uma forma simples de fazer isso, seria enviar uma notificação a esses aparelhos ou até mesmo enviar um email informativo, mas sabemos que não é isso que acontece. Pelo contrário, a Microsoft exige que os usuários elegíveis que estão no Windows Phone 8.1, usem o app “Upgrade Advisor” para ativar a instalação do Windows 10.

Muitos usuários leigos, ás vezes, não sabem da existência dessa aplicação e desconhecem que a atualização está disponível para eles, o que em parte explica essa esmagadora porcentagem de pessoas que ainda usam o Windows Phone 8.1.Agora quando se trata de aparelhos que realmente executam o Windows 10 Mobile, quase 82% deles estão executando a mais recente versão que é atualização de aniversário, com pouco mais de 10% rodando builds preview da “Creators Update” á partir do programa Insider. E apenas 7,7% dos usuários ainda permanecem na primeira versão do Windows 10 Mobile, a 1511.

Entrando nos dados referentes aos aparelhos que já foram lançados com Windows 10 Mobile pré-instalados, os dispositivos Lumias dominam sendo 97,5%. Os Lumias 550, 650, 950 e 950 XL estão chegando ao fim das vendas nos varejos, na verdade, todos os quatro smartphones estão esgotados no Reino Unido.

Além disso, ás vendas dos próprios telefones da Microsoft entraram em um verdadeiro colapso. Afinal, a receita caiu em dois anos de US$ 2,6 bilhões para apenas US$ 300 milhões no último trimestre.
Olhando para todos os Lumias que executam o Windows 10 Mobile – incluindo aqueles que foram atualizados á partir do Windows Phone 8.1 – os dados mostram que o Lumia 550 é o aparelho com o sistema da Microsoft mais popular do mundo, seguido do Lumia 640 e deixando o Lumia 535 em terceiro lugar, aparelho que já foi o primeiro nessa lista.

Saindo do Mobile e entrando no mercado de PCs, os dados da AdDuplex mostram que 86,3% dos computadores Windows estão rodando a atualização de aniversário e menos de 1% estão rodando a última build build preview do programa Insider.

AdDuplex também analisou o uso de dispositivos Surface com Windows 10. Surface Pro 4 saiu na frente em vendas e marcou 37,4%, com o Surface Pro 3 em segundo lugar. O Surface Book – que foi revelado juntamente com o Pro 4 – não teve um grande impacto, representando apenas 6% dos PCs da Microsoft rodando seu mais novo OS. O Surface Studio agarrou apenas 0,1%, na verdade isso não é surpreendente, dado seu alto preço, um nicho especifico no mercado, e disponibilidade limitada.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.