Adeus HERE, atualização do App Mapas traz uma tonelada de recursos para mais dispositivos

windows-mapas live Tile

Não há como negar que a perda do HERE foi um golpe duro para usuários do Windows 10 Mobile. Mas, a Microsoft não estava brincando quando disse que iria turbinar o aplicativo nativo de mapas.

Após semanas em testes para usuários do programa Insider, a Microsoft finalmente traz a nova experiência do aplicativo Mapas para os demais usuários do Windows 10 Mobile. Muita coisa foi redesenhada com adição de novos recursos.

A atualização está disponível para aqueles que estão no modo “Release Preview” ou para aqueles que utilizam o Windows 10 Mobile mas não fazem parte do programa Insider. Antes, só o público da Redstone tinha acesso a estas novidades.

Maps Windows

Para iniciar, um novo layout para facilitar o manuseio do App com apenas uma mão. O App agora oferece uma interface melhorada para navegação “turn-by-turn” (Curva-a-curva) no modo motorista especialmente no modo paisagem.

Transporte público.

  • Quem já utilizava o HERE Transit, agora com o Windows Mapas é mais fácil seguir a sua rota do transporte público, mostrando quando é hora de descer do ônibus ou metrô através de informações “turn-by-turn”.

Pesquisas.

  • Esta funcionalidade permite visualizar várias buscas ao mesmo tempo em um “único mapa”.

Barra de navegação.

  • Na versão para PC do Mapas, a barra de navegação está posicionada na parte superior do aplicativo, enquanto no celular é na parte inferior.

Tags de pesquisa

  • Agora, os resultados da pesquisa são marcados diretamente no mapa, substituindo o sistema de numeração.

Maps- Mapas

Buscas por locais próximos

  • Agora há melhorias em seus algoritmos para os resultados de locais próximos. (disponível em alguns países.)

Minimizar

  • Agora você pode minimizar os resultados da pesquisa, direções e informações de localização.

Cidades em 3D.

  • Não é mais necessário ter que deslizar para encontrar a cidade que você está buscando.

Favoritos offline.

  • Chegando para completar o recurso “mapas off-line“. Além disso, é possível adicionar notas aos seus favoritos.

Cortana

  • Turn-by-turn (curva-a-curva) agora irá utilizar a voz da Cortana. Disponível atualmente em inglês (Estados Unidos), inglês (Reino Unido), chinês simplificado (China), francês (França), italiano (Itália), alemão (Alemanha) e espanhol (Espanha).

Se você recebeu a atualização favor deixe-nos saber nos comentários. Será que os utilizadores ainda vão sentir falta da suite de Apps HERE?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.