Adeus liminar, Mercado Livre aumentará custos de Frete

Nesta terça-feira (13), a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos conseguiu obter a liminar referida ao Mercado Livre, o que ainda isentava o site de adentrar na onda dos aumentos dos fretes, reajustados ainda este mês.

Desta forma, todos os vendedores cadastrados na plataforma já aplicarão as novas regras, e farão novos cálculos para os custos de envio. Informaram por parte dos Correios que não tem nenhuma alternativa para suspensão dessa decisão até o momento, e que o reajuste dos preços dos serviços de entrega serão de fato aplicados imediatamente, já que a liminar foi revogada dia 13/03 pelo tribunal Regional Federal.

O Mercado-Livre continuará com a campanha #FreteAbusivoNão, considerada uma das causas pela conquista da  1ª liminar, explicam em nota:

“A campanha reafirma a nossa indignação com o aumento abusivo, e ela pode influenciar na decisão judicial. Os ajustes de Frete serão aplicados, e isso impacta diretamente os nossos milhares de vendedores e compradores aqui do Mercado Livre, desta forma a campanha continua com objetivo de conseguir revogar essa situação”

O reajuste será notado nos próximos dias, e como notificamos no artigo sobre o aumento das taxas, elas não são nada razoáveis, e certamente impactará o comércio eletrônico!

ViaVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.