Adeus modularidade: Design do LG G6 é revelado em renderizações de imagens e vídeo

Seguindo a tradição, a LG passa mais um ano com um aparelho que chega quente ao mercado mas acaba por esfriar com o tempo. Com uma proposta modular bastante limitada e duvidosa, o LG G5 sem dúvidas não conseguiu alcançar uma posição entre os 5 mais populares dispositivos de 2016, fazendo com que o trabalho para a próxima geração ganhe ainda mais atenção. E em relação ao novo topo de linha, trouxemos hoje algumas renderizações de imagens em 3D em colaboração com o popularmente conhecido @OnLeaks.

De acordo com a publicação, a LG vai enfim abdicar da bateria removível, característica bastante enfatizada nos lançamentos anteriores como um diferencial, uma vez que com a adoção de corpos metálicos, o mercado tem abandonado esta vantagem já faz um bom tempo. Com base nas imagens aqui divulgadas, não haverá mudanças radicais no quesito design, mixando metal e vidro, assim como a sua maior rival Samsung.

Este é mais um indicio de que a LG ainda busca adquirir uma identidade própria para os seus modelos que trazem certo impacto, o que é visível se notarmos que será a segunda grande alteração em 2 anos. O aparelho deverá possuir uma apresentação mais elegante, semelhante a um material metálico bastante reluzente.

Os relatos apontam que o LG G6 apresentará uma tela Quad-HD de 5,3 polegadas, semelhante à de seu antecessor, o LG G5. No entanto, a tela do G6 terá uma superfície inteiramente plana, e não ligeiramente contornado com antes. Como você pode notar no renders, não há nenhum elemento modular para o G6. O dispositivo terá 8,3 mm de espessura em sua parte superior (principalmente devido aos sensores da câmera) e 8 mm na parte inferior. As dimensões do G6 são 148,8 x 72,3 x 8,3 mm (topo) / 8,0 mm (inferior).

[gallery columns="2" size="large" ids="44222,44221,44220,44218"]

Também foi dito que o smartphone da sul-coreana irá manter a entrada padrão de fones de ouvido, mostrando que não será de fato uma tendência do mercado seguir os passos duvidosos da Apple com seu iPhone 7 e Lenovo, com seu Moto Z. Ainda neste terreno, o LG G6 deverá trazer uma alta qualidade sonora, como uma possível feature de destaque do modelo, bem como uma entrada USB Tipo-C na área inferior.

Devido a raridade dos vazamentos sobre o modelo, o novo flagship da empresa pode estar sendo desenvolvido sob bastante sigilo, indicando talvez, alguma grande surpresa. Ainda assim, existe também a possibilidade de uma falta de interesse da mídia, repercutindo a monotonia causada pelos últimos modelos mais ambiciosos lançados pela empresa. O LG G6 pode fazer sua primeira aparição pública no Mobile World Congress 2017, em fevereiro do próximo ano.

Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.