Adquira o Windows 10 sem precisar esperar mais nada!

Windows-10

Ansioso para o Windows 10, porém não recebeu o aplicativo “Get Windows” na sua barra de ferramentas, ou dormiu no ponto e não reservou? Não precisa se desesperar, você pode ter a nova versão do sistema agora mesmo!

A Microsoft disponibilizou o Media Creation Tool, uma ferramenta que lhe permitirá atualizar o seu PC para o Windows 10 ou criar o seu próprio DVD / Pendrive de instalação do sistema. É muito simples!

Primeiramente, vamos fazer o pequeno check list, com oque você vai precisar:

♦ Verifique qual a arquitetura que o seu PC/Notebook suporta. Para isso é necessário que você clique com o botão direito no “Meu Computador” e selecione a opção Propriedades. Abaixo do informativo da quantia de RAM, você verá se a arquitetura é de 32 ou 64 bits, em “Tipo de sistema”.

Arquitetura

♦ Sua chave deverá ser Original. Se você tem um notebook que veio com windows 7 muito provavelmente a chave do seu windows está em um etiqueta abaixo do aparelho, na caixa ou até mesmo no manual. Se o seu PC tiver vindo com o Windows 8 e você não saiba a chave, é possível que ela esteja atrelada a sua placa mãe, e você pode descobri-lá nesse vídeo. Caso o seu windows seja pirata, infelizmente você terá que aguardar a atualização pela Microsoft, para ter a possibilidade de atualização genuína. Beleza, mas como saber se a minha chave é original? Fácil!

-Caso esteja usando o Windows 7 (que não pode puxar a chave pela BIOS da placa mãe) e não tenha mais a sua product key, você pode descobri-la baixando a versão do ProduKey, correspondente a sua arquitetura. Ao baixa-lo, você vai ter um executável que irá lhe informar qual a chave que está sendo usada no seu PC.

-Uma vez com ela em mãos, faça o download do PiD Checker. Ao abri-lo você irá selecionar a versão que você está utilizando, colar o Product Key e o programa te dirá se a chave é genuína e a qual edição do Windows ela corresponde.

♦ Com a chave em mãos você deve ter ela ativa no seu PC. Se a sua chave é para o Windows 7 Home Basic, é essa versão que deve estar instalada para que você possa atualizar. A chave do Home, não funcionará no Professional ou Ultimate. Tenha em mente que a sua edição do 7/8.1 determinará qual versão do 10 você receberá:

  • Aparelhos com Windows 8.1, Windows 7 Starter , Windows 7 Home Basic e Home Premium – serão atualizados para oWindows 10 Home
  • Aparelhos com Windows 8.1 Pro, Windows 7 Professional e Windows 7 Ultimate – serão atualizados para o Windows 10 Pro
  • Aparelhos com Windows Phone 8.1 – Serão atualizados para o Windows 10 Mobile

♦ Você deve ter a ULTIMA versão do seu sistema. O seu Windows 7 deve estar com o Service Pack 1 e todas as atualizações (opcionais e recomendadas) devem estar atualizadas, exceto os pacotes de idioma, e o mesmo vale para o Windows 8.1. O Windows 8 não poderá atualizar, será necessário atualizar para o 8.1 primeiro.

Conferido tudo isso, segue o passo-a-passo:

1 – Você deverá fazer o download da ferramenta oficial da Microsoft, Media Creation Tool. Fique atento a baixar a versão correta para a arquitetura do seu PC.

Media Creation Tool

2 – Ao abrir, você deverá selecionar a opção “Atualizar o Sistema”. Você também poderá criar uma mídia de instalação como informei acima, mas é necessário atualizar pelo menos a primeira vez, para que a sua chave possa se tornar uma chave compatível com o Windows. Utilizar a sua chave original do Windows 7 ou 8.1 em uma instalação limpa do windows 10 não a tornará valida.

3 – Você deverá aguardar o download, a verificação da licença, a verificação dos updates e a instalação. O Processo deve demorar por volta de 40 minutos a 2 horas dependendo da potência da sua máquina.

4 – Uma vez concluída a sua instalação, nãos será necessário alterar mais nada. O seu sistema vai estar automaticamente ativado. Nenhum arquivo é deletado no processo, nenhum programa precisará ser reinstalado. Faça bom proveito!

msw-win10-hero-slider-familiar

Conferindo a sua nova Chave

É isso mesmo, sua chave não será mais a mesma. Uma vez migrada para o Windows 10, ela contará com um novo código que você poderá conferir utilizando o ProduKey também, e só com essa nova chave você poderá instalar o Windows 10 de forma limpa através de uma mídia de instalação. Mas fique calmo, o seu código antigo ainda servirá para instalar o sistema original que seu PC suportava.

E então pessoal, atualizem e deixe aqui nos comentários a sua impressão sobre o sistema! Caso tenha mais dúvidas, sintam-se livres para perguntar nos comentários, sejam pacientes e eu tentarei responder ao máximo o que estiver no meu alcance e conhecimento!

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.