Início » Meu-Windows » Agora é Microsoft Surface Mobile: postagem acidental na China revela dados do sonhado aparelho

Agora é Microsoft Surface Mobile: postagem acidental na China revela dados do sonhado aparelho

Já faz um bom tempo que as principais apostas sobre o futuro da Microsoft no mercado móvel estão depositadas sobre o possível lançamento de um Surface Phone, sendo um rumor que ganha e perde força ao decorrer das ações da Microsoft com o sistema operacional voltado para smartphones. Como não podia deixar de ser, ao passo em que o Windows Mobile recebe uma nova cara através do CShell, em quase sincronia, novos detalhes trazem força aos rumores do lançamento de um exemplar Surface para apresentar a novidade ao mercado.

Desta vez, o vazamento ganha grande repercussão por ter sido acidentalmente disponibilizado pelo perfil oficial da própria Microsoft em uma rede social chinesa. Uma vez que a publicação já foi deletada, o texto em questão pode ser visto através o perfil Walking Cat no twitter, e fala de um aparelho produzido para o mercado móvel, mas que ultrapassa “o dispositivo mobile”.

Não é apenas um dispositivo mobile. O equilíbrio perfeito entre o desempenho e o consumo de energia baseado na plataforma móvel Snapdragon da Qualcomm,  aumenta mais a produtividade; o novo recurso de projeção “na mesa” via Continuum, bateria que pode durar mais de uma hora de trabalho em programas de desktop, as dobradiças de suporte podem abrir 185 graus, fornecendo uma experiência confortável; com a exclusiva Surface Pen, uma chave para o OneNote, entrada de notas fácil. A nova Surface de Pequim e Surface da Eslovénia não são apenas um terminal portátil, mas também, uma plataforma de trabalho portátil.”

A descrição do vídeo diz respeito a uma exibição do sistema completo rodando diretamente de aparelho equipado por um processador Qualcomm, identificado como Microsoft Surface Mobile. O texto ainda dá conta de relaciona-lo aos rumores que indicam a produção de um híbrido dobrável, que transitará entre os formatos smartphone-tablet-laptop com auxílio da adaptação do projeto Andromeda ao novo suporte Cshell.

“Projeto Andrômeda = Surface Phone, ou suporte de software para um celular Surface. CShell fornece suporte Andrômeda para uma gama de plataformas de hardware ou Andrômeda é uma definição de plataforma como desktop e laptop.

A plataforma principal do dispositivo Andrômeda é dobrável, possui tela múltipla, pode suportar uma variedade de gestos, pode funcionar programas de desktop Win32 (porque a versão Pro do código do Windows contém o suporte ao Andrômeda), suporte a Surface Pen.”

Aparentemente, estamos mais próximos que nunca da oficialização de todo o conceito por trás do tão sonhado dispositivo móvel projetado para linha Surface. Caso todos rumores se provem em dados reais e atualmente ativos dentro da companhia, podemos estar diante do conceito por trás da nova fase móvel da Microsft, mais voltada para o seu ponto diferencial e menos direcionada para o mercado móvel tradicional.

Via1. Via2.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
%d blogueiros gostam disto: