Início » Meu-Windows » Agora é Microsoft Surface Mobile: postagem acidental na China revela dados do sonhado aparelho

Agora é Microsoft Surface Mobile: postagem acidental na China revela dados do sonhado aparelho

Já faz um bom tempo que as principais apostas sobre o futuro da Microsoft no mercado móvel estão depositadas sobre o possível lançamento de um Surface Phone, sendo um rumor que ganha e perde força ao decorrer das ações da Microsoft com o sistema operacional voltado para smartphones. Como não podia deixar de ser, ao passo em que o Windows Mobile recebe uma nova cara através do CShell, em quase sincronia, novos detalhes trazem força aos rumores do lançamento de um exemplar Surface para apresentar a novidade ao mercado.

Desta vez, o vazamento ganha grande repercussão por ter sido acidentalmente disponibilizado pelo perfil oficial da própria Microsoft em uma rede social chinesa. Uma vez que a publicação já foi deletada, o texto em questão pode ser visto através o perfil Walking Cat no twitter, e fala de um aparelho produzido para o mercado móvel, mas que ultrapassa “o dispositivo mobile”.

Não é apenas um dispositivo mobile. O equilíbrio perfeito entre o desempenho e o consumo de energia baseado na plataforma móvel Snapdragon da Qualcomm,  aumenta mais a produtividade; o novo recurso de projeção “na mesa” via Continuum, bateria que pode durar mais de uma hora de trabalho em programas de desktop, as dobradiças de suporte podem abrir 185 graus, fornecendo uma experiência confortável; com a exclusiva Surface Pen, uma chave para o OneNote, entrada de notas fácil. A nova Surface de Pequim e Surface da Eslovénia não são apenas um terminal portátil, mas também, uma plataforma de trabalho portátil.”

A descrição do vídeo diz respeito a uma exibição do sistema completo rodando diretamente de aparelho equipado por um processador Qualcomm, identificado como Microsoft Surface Mobile. O texto ainda dá conta de relaciona-lo aos rumores que indicam a produção de um híbrido dobrável, que transitará entre os formatos smartphone-tablet-laptop com auxílio da adaptação do projeto Andromeda ao novo suporte Cshell.

“Projeto Andrômeda = Surface Phone, ou suporte de software para um celular Surface. CShell fornece suporte Andrômeda para uma gama de plataformas de hardware ou Andrômeda é uma definição de plataforma como desktop e laptop.

A plataforma principal do dispositivo Andrômeda é dobrável, possui tela múltipla, pode suportar uma variedade de gestos, pode funcionar programas de desktop Win32 (porque a versão Pro do código do Windows contém o suporte ao Andrômeda), suporte a Surface Pen.”

Aparentemente, estamos mais próximos que nunca da oficialização de todo o conceito por trás do tão sonhado dispositivo móvel projetado para linha Surface. Caso todos rumores se provem em dados reais e atualmente ativos dentro da companhia, podemos estar diante do conceito por trás da nova fase móvel da Microsft, mais voltada para o seu ponto diferencial e menos direcionada para o mercado móvel tradicional.

Via1. Via2.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
  • Lucas Costa

    ta pior que as supostas “revelações” do vim do mundo kkkkkkk

    agr vai

  • Thales M. De Oliveira Glim

    Vazando desde 2014 essas informações do Surface Phone.

  • Flavio Roberto Ferreira

    Vai começar tudo outra vez.
    Ninguém merece…

  • william

    -Ta se isso se confirmar e dai?
    Sera um dispositivo mais voltado pro mercado corporativo.
    -Talvez mais tarde se o surphacephone vingasse no mercado sendo muito vendido,
    dai pensariam no pulblico consumidor final, que parece não ser o alvo.
    -Tarde de mais, a economia nao anda nada bem, oque vai desfavorecer os menos remunerados. uma amiguinho desse nao saira por menos de 2.000,00 termers,
    -Ms esta queimada por descontinuar varios serviços, suportes do lumia incluindo atualizaçoes ou requezitos para o mesmo, perdeu espaço no marcado nessa area,
    – apps/loja vai continuar a incognita de sera que vai ter muitos apps. É um investimento nada seguro! ter algo por status sem utilidade não faz mais sentido, ja caimos 3x durante os processos de amadurecimento do sistema quando se passou do w7/8/8.1/10//10 aniversario/10red/10red2/10creatos e uma infinidade que pode vir pela frente mas cade as porcarias dos apps, desenvolvedores desistiram antes de nos, caiem na real.
    – Quem garante que as primeiras versoes nao recebera atualização/suporte dps de 2 anos,
    alegando requezitos minimos,e deixando o consumidor na mão de novo,
    – A plataforma não tem app ou suporte para fazer transação de maquininha de credito debito para receber ou parcelar compras dos seus clientes , cade o lado corporativo ja que o alvo é corporativo?

    • NandoDias9

      nao fale isso meu filho, o celular não é criado especificamente só para o brasil e sim para o mundo todo

  • SCHIAVELLI

    Coisa pro final de 2018.

  • Jaime Jr
  • Isaac Amorim

    Esse Surface Phone tem toda condição de ser um sucesso, basta vir com Android. 😀

    • George

      Pra quer ? Trava o aparelho ?

      • Isaac Amorim

        Rapaz, eu já fui assim, portanto lhe entendo. Mas é de se levar em consideração que esse pensamento, de fato, um dia foi verdade. Hoje não mas, as versões novas do android com 2gb de ram são muito boas e funcionais. Escolha um bom aparelho com um android bacana e pare de sofrer.

        • George

          Tenho um amigo meu no trabalho, tem um asus, garanto pra vc, ele reclama desse aparelho viu, trava, pode ter certeza disso, trabalho junto com ele, ele me perguntou se o meu tem esse problema, eu disse que nao, e o meu e lumia535. Android trava pode ter certeza, do mas barato ao mas caro.

          • Vinicius

            bostejou, como por padrão né George (ou seria Jorge)

          • George

            Vc acha que estou mentindo ?

          • George

            Nao preciso mentir, ai o celular dele, ja tive sim android. E era uma tristeza esse aparelho, colocava uma tela preta quando alguém estava ligando, comprei meu lumia535, nao foi por causa da microsoft, comprei pq queria um celular que nao trave, nao sou pago, nem muito menos fanboy, q aqui tem muitos. Comprei pq quero um aparelho q tenho pelo menos nao trave quando alguem ligo ou vou fazer ligaçao. So isso.

            https://uploads.disquscdn.com/images/6578b67cf6b2112ae8cf1f0040a11db723c18e6501cb10105fa115ae8adddc04.png

  • Maurício

    Será???
    Estou igual a Tomé!
    Ver pra crer.