Agora é oficial: CEO da Nokia confirma que a empresa voltará a indústria de smartphones!

Nokia

Quando a Microsoft comprou da Nokia Devices e a divisão de telefonia em 2013, houve um acordo feito que mantém Nokia de entrar no mercado de smartphones até o quarto trimestre de 2016. No entanto, parece que de fato a Nokia fará exatamente isso, uma vez que o acordo expira.

Dito isto, agora finalmente há uma confirmação oficial de que a Nokia planeja voltar ao mundo dos Smartphones em 2016,  no qual termina o seu contrato com a marca Microsoft. De acordo com a Reuters a informação vem do próprio atual CEO da Nokia.

Isso não significa que vão fabricar, mas sim que eles vão projetar, identificar possíveis parceiros que fabricam e licenciar a marca. Atualmente, o tablet “Nokia N1” como já sabemos, eles são fabricados pela Foxconn (empresa terceirizada), esta “pesquisa” de parceiros pode ser uma porta aberta para uma possível colaboração com novos fabricantes, e não se esqueça que agora a Microsoft é uma fabricante de Smartphone.

O que nossos leitores acham? É possível que a Nokia volte ao mercado lançando dispositivos com Windows Phone? Você acha que é possível que a própria Microsoft fabriquem esses dispositivos?

Via: Reuters

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.