Início » MEU-IPHONE » Agora o WhatsApp vai ter pesquisa do Google integrado; funciona assim…

Agora o WhatsApp vai ter pesquisa do Google integrado; funciona assim…

A equipe de desenvolvedores do WhatApp não param de trabalhar para melhorar ao máximo o mais popular aplicativo de troca de mensagens do mundo.

Contudo, a equipe trabalha agora pra incorporar um importante recurso de busca reversa de imagens. Tudo isso para evitar as notícias falsas e disseminação dessas.

O recurso permite que o usuário possa verificar a veracidade de uma imagem recebida através de uma pesquisa no Google sem sequer ter que sair da aplicação – algo semelhante ao que acontece ao pesquisar por imagens diretamente da página do Google. Recurso esse que está sendo simplificado para facilitar a verificação. Toda informação partiu da equipe que mais entende do assunto: Wabetainfo.

Como vai funcionar?

  • Para realizar uma busca por imagem dentro do WhatsApp, o usuário deve selecionar a imagem que recebeu.
  • Ir em mais opções (os três pontinhos) e selecionar “Buscar imagem”
  • Um aviso vai aparecer e informar que o upload da imagem será feito no Google.
  • Confirme a opção e verifique os resultados de busca na aba do navegador que foi aberta.

O WhatsApp está utilizando APIs oficiais do Google para implementar tal recurso. No entanto, lembre-se de que esse recurso ainda não está disponível publicamente , mesmo dentro da nova versão Beta, uma vez que está sendo utilizado para testes internos, por enquanto.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.