Ainda existem cerca de 3 milhões de usuários do Windows Phone nos E.U.A.

Quem vem acompanhando a progressão do sistema móvel da Microsoft a muito tempo sabe que a empresa tem tido grande dificuldade de penetrar no mercado americano, visto a acirrada batalha que o Android e iOS travam por lá, assim como o alto padrão de qualidade exigido pelo consumidor americano. Contudo, poucos sabem que nem sempre as coisas foram assim na casa do tio Sam.

Graças a força da marca, o Windows nos smartphones já chegou a possuir 45% do mercado americano, mesmo que isso não tenha durado muito. Hoje em dia, após todos episódios da conhecida novela que a Microsoft protagoniza, o sistema não conta com nada mais que 1.6% deste mercado, segundo os dados da Comscore.

Esta marca é resultado da queda ocorrida nos três últimos meses de análise, que indicam que o sistema foi de 2.5% até a marca indicada no mês de janeiro. Por mais que isso possa parecer um número pequeno em relação a participação dos concorrentes e os padrões do mercado (e de fato é), quando colocamos em parâmetros mais “palpáveis” obtemos números inesperados.

A pesquisa foi realizada com um total de 198.9 milhões de usuários de smartphones nos Estados Unidos, confirmando que 4.97 milhões deles ainda utilizam modelos com Windows Phone.Estes números obviamente são bem menores que os 6.5 milhões de usuários registrados em fevereiro de 2015, e continua caindo a cada mês.

A companhia acredita que a falta de novidades do sistema acabou custando a perda de mais usuários de janeiro pra cá, que alcançara a marca de 3.2 milhões de usuários em breve. Em contraparte, o famoso Kantar indica em sua última pesquisa que o Windows Phone só possuía 0.8% de participação no mercado americano, se aproximando as marcas do BlackBerry OS.

Fonte | Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.