Início » MEU-ANDROID » Ainda que pareça um iPhone X, este é o novo Asus Zenfone 5 | 5Z

Ainda que pareça um iPhone X, este é o novo Asus Zenfone 5 | 5Z

Com grande sucesso desde o inicio da sua saga com os Zenfones, a empresa dá continuidade ao seu ciclo de lançamentos através do novo Zenfone 5 e Zenfone 5 Z, que demonstram quais as cartas na manga trazem a taiwanesa para concorrer com as gigantes do ramo ao longo da atual temporada de vendas.

Em sua apresentação, a companhia não teve medo de citar os concorrentes em questão, indicando ativamente que estavam melhorando o que já foi feito por outras. Seu painel LCD traz um avanço no aproveitamento de tela, preenchendo 90% das 6.2 polegadas frontais para ambos os modelos.

Os seus maiores enfoques – tela, câmeras e inteligência virtual.

A primeira vista nos depararmos com o chamativo recorte na sua parte superior de forma similar ao visto no iPhone X, embarcando câmeras, sensores e um speaker. Ainda assim, a proporção de tela de 19:9 promete se utilizar de um software inteligente para evitar que o detalhe interfira na visualização de mídias, através de uma borda virtual inteligente, que também será capaz de ocultar os convencionais ícones de notificação quando não forem necessários. A empresa indica que o detalhe é 26% menor que a solução da Apple. Nada de QHD por aqui, já que a resolução embarcada é o FULL HD+.

Mantendo câmeras traseiras duplas, os dois sensores Sony IMX363 de 12 megapixels em ambos os modelos tem abertura f/1.8 e conta com a estabilização óptica de 4 eixos, enquanto o sensor secundário tem ângulo de 120 graus. A câmera frontal tem 8MP e abertura f/2,0.

Através do grande enfoque em inteligencia virtual, a câmera também oferece recursos como AI Photo Learning, que traz aprendizado de software para melhoria das capturas, AI Beautification que possibilita efeitos de embelezamento personalizados através do reconhecimento de 365 pontos faciais, e os Zenimoji, como a solução da Asus para os avatares animados que ganharam repercussão nos últimos tempos.

O modelo padrão estará posicionado no seguimento intermediário-premium, empoderado por um chipset Snapdragon 636, que acompanha 4 GB de memória RAM e nada menos que 64 GB de armazenamento interno. No modelo mais parrudo, contamos com absurdos 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, compondo um poderoso conjunto ao lado do novo Snapdragon 845, chipset mais poderoso da Qualcomm até então. Uma bandeja tripla ainda traz capacidade de expansão via cartão SD até 2TB, ao mesmo tempo que oferece duas entradas independentes para cartões SIM.

Felizmente, a taiwanesa não abandonou a entrada para fones de ouvido, que está disponibilizada na parte inferior do aparelho, ao lado da porta USB-C e um dos auto-falantes que dá vida ao áudio estéreo, tendo seu par localizado no recorte frontal.

Os aparelhos ainda contam com a tecnologia ASUS AI Boost para otimização de games, carregamento rápido e inteligente gerenciado pela tecnologia AI Charging para as baterias de 3300mAh em cada modelo, conexão NFC, uma porta USB Type-C. Estreando a Zen UI 5.0 (baseada no Android Oreo), o aparelho será disponibilizado a partir de abril nas cores Midnight Blue e Meteor Silver.

Fonte

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
%d blogueiros gostam disto: