Alcatel faz avalanche de lançamentos durante a IFA com os novos o Idol 5S, 5, A7 e A7 XL

A Alcatel também aproveitou a IFA 2017 para apresentar oficialmente os seus mais novos smartphones, o Idol 5, 5S, A7 e o A7 XL. Estes smartphones chegam ao mercado para participar da gama média, sendo eles assim, dispositivos ideais para quem não deseja pagar muito em um dispositivo móvel. No geral, a Alcatel é conhecida por lançar smartphones com preços baixos, voltados para um público com baixo poder econômico.

Alcatel Idol 5S

Começando pelo Alcatel Idol 5S, vemos que ele é um aparelho, como já dito anteriormente, de baixo custo e consequentemente relativamente fraco nas suas configurações técnicas. Lembrando que o modelo que virá para o Brasil não é o mesmo lançado nos Estados Unidos, ou seja, o modelo norte americano apresenta algumas diferenças, se equiparado com o daqui do Brasil.

O modelos sul-americano virá com um chipset Mediatek Helio P20. Em relação à sua tela, o dispositivo tem um LCD IPS de 1080p com tamanho 5,2 polegadas e uma câmera traseira de 12 megapixels com abertura f/2.0. A câmera frontal tem uma quantidade de 8 megapixels. Ainda virá com uma memória RAM de 3 GB, que por se tratar de um dispositivo de baixo custo, foi uma boa jogada por parte da Alcatel. A bateria não é tão potente, mas dá para aguentar o tranco com os seus 2.850 mAh.

Na Europa, o Idol 5S está disponível por um preço de € 399,99.

Alcatel Idol 5

O principal fator que o Idol 5 se difere do 5S é no quesito câmera. Por pressuposto, sua câmera traseira possui 13 megapixels e na frontal, 5 megapixels. O chipset também é um pouco diferente do seu irmão “S”, tendo assim, um processador quad-core com o Mediatek MT6753 em vez do octa-core Helio P20 do 5S.

O Idol 5 está disponível agora em Metal Silver e Metal Black por € 239,99.

Alcatel A7

Já o Alcatel A7, chega com especificações totalmente diferentes da que são encontradas nos smartphones mencionados mais acima. Ele não vem com câmera dupla (como é visto no A7 XL), mas ganha um sensor traseiro de 16 megapixels e tem uma longa vida útil com os seus 4,000 mAh com tela de 5,5 polegadas.

Alcatel A7 XL

O Alcatel A7 XL vem com especificações mais decentes, se comparado com o A7 normal. Na parte de trás, ele comporta um sistema de câmera dupla. Possui ainda um LCD IPS com resolução de 1080p de 6,0 polegadas e uma super bateria de 4.000 mAh. É equipado por um chipset Mediatek MT6750S de octa-core e 3 GB de RAM.

No quesito câmera, o Alcatel A7 XL tem um fato que impressiona, é que sendo dupla, uma possui 12 megapixels e a outra somente 2 megapixels para ser usada com borrão de fotos na parte de trás de uma pessoa. O que você achou dessa avalanche de lançamentos que a Alcatel fez? De qual aparelho mais gostou? Conta pra nós!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.