Alcatel Idol 4s supera a participação do Elite x3 no seu primeiro mês de vendas

alcatel-idol-4s

Mais um mês se vai e mais uma pesquisa do AdDuplex chega para nos mostrar dados sobre a plataforma da Microsoft, que não são tão diferentes dos apresentados no mês passado.

Com resultados voltados para o mercado americano, podemos ver que o Lumia 640 continua reinando com a fatia de 20.2% dos smartphones ativos com Windows, seguindo perto dos Lumias 950, 650 e 950 XL. A noticia ruim fica por conta do Elite x3, a grande aposta da HP não ter causado todo impacto esperado, ficando na 19ª posição do ranking.

windows-10-usage-us

No entanto, a surpresa é ver que o Idol 4S recentemente lançado pela Alcatel no mesmo dia do último evento da Microsoft, está ocupando a 16ª posição. É importante notar que o Idol 4s só tem um mês no mercado, mostrando resultados superiores ao modelo da HP e exibindo um potencial maior para as vendas do fim do ano. Um dos motivos desta diferença está relacionado ao modelo de vendas, uma vez que o Elite x3 só é vendido por uma operadora, sendo estas as maiores responsáveis pelas vendas em larga escala para o padrão de compras americano.

Com o resultado do novo flagship da empresa, a Alcatel fica com 6.2% de participação entre as vendas de dispositivos com Windows 10 Mobile, o que não é nada mal para uma empresa que tem apenas dois dispositivos rodando com a plataforma. No demais, a linha 6xx continua a dominar com  57% da base dos Windows Phones, ainda que o Lumia 650 fique apenas na 9ª posição com 2.6%.

windows-10-desktops-us

Nos Computadores também se tem novidades, uma vez que mais que 90% dos usuários da plataforma Windows já atualizaram para o update de Aniversário, mostrando que a estrategia de atuar como um serviço está funcionando e diminuindo ainda mais a fragmentação das versões.

É incrível ver que 83% dos dispositivos móveis com Windows estão nesta mesma versão e 8.1% estão testando as primeiras builds do Creators Update, ainda que para simplesmente atualizar para a primeira compilação oficial do Windows 10 seja preciso fazer uso de um procedimento nada intuitivo ligado a um aplicativo.

O sucesso da Anniversary Update’s tende a trazer maiores avanços para a plataforma, uma vez que tanto a plataforma universal quanto os programas tradicionais poderão fazer uso das novas API’s existentes na atualização, incluindo as ferramentas ligadas os projeto Centennial.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.