Alcatel silenciosamente anuncia o primeiro smartphone com configuração de câmera dupla na frontal

Ainda que a Alcatel tenha certo peso em alguns países, a marca não tem apresentado grandes esforços para concorrer no mercado de smartphones topo de linha, dominando quase que de forma exclusiva por gigantes marcas de tecnologia. Seus principais produtos não tem oferecido grandes destaques e novidades de grande relevância, dificultando a obtenção da atenção por parte do público.

Mas parece que a companhia está disposta a injetar uma pitada de inovação no seu futuro dispositivo, já que silenciosamente lançou o primeiro Smartphone com câmeras duplas tanto na frente quanto atrás. Batizado como Alcatel Flash, o aparelho conta com um chipset Mediatek Hélio X20 deca-core, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, entrando na faixa dos modelos “intermediários avançados”.

[gallery columns="2" link="file" size="large" ids="49126,49125"]

Desenvolvido pela TCL Corporation – que hoje detém o licenciamento com direitos e patentes das marcas Alcatel e Blackberry – o smartphone tem foco total nas possibilidades oferecidas pelas suas 4 câmeras, que oferecem dois conjuntos compostos por um uma lente grande angular e uma monocromática. São sensores Sony’s IMX258, apresentando 13 Megapixels com abertura f/2.0 nos dois traseiros e uma dupla de 8 e 5. Megapixels na parte frontal.

De forma competente, a técnica réplica o que a Huawei tem feito nos seus flagships, trazendo todas as funções presentes em câmeras duplas até o momento, inclusive o “modo retrato” do iPhone 7 Plus. Como destaques próprios, temos o “Super Selfie Mode” e “Super Fone Mode” que trazem mais opções as câmeras que capturam imagens até mesmo em formato RAW.

Com uma tela LCD IPS de 5.5 polegadas Full HD, bateria de apenas 3100 mAh, leitor de digitais e suporte a dois chips, o interessante smartphone já encontra-se a venda nos países do Oriente médio, sendo disponibilizado na surdina, sem nenhum anúncio ou grande evento de lançamento.

Sem nenhuma informação oficial da Alcatel, não sabemos se o modelo chegará em nosso país, mas esperamos que a 3ª posição em vendas por aqui façam com que a companhia nos olhe com carinho.

Fonte

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.