Alerta aos desavisados: Cliente conta o que aconteceu após levar seu smartphone Motorola à uma assistência de bairro

É comum ver casos de quem necessita levar seu smartphone a uma assistência técnica a cada novo dia, porém é preciso também sempre ficar atento na hora de deixar nossos aparelhos na mão de um “profissional” qualquer. Contudo, este artigo servirá para título de informação ou utilidade pública.

Através de nossa comunidade do Moto Z no Facebook , ficamos sabendo do caso de Alex Silva que precisou levar seu aparelho a um técnico por problemas no display. Seu aparelho foi consertado, mas tempos depois surgiu outro defeito. Alex conta o que aconteceu na íntegra:

“Há 1 mês atrás o display do meu Moto Z Play havia morrido. Levei em uma assistência aqui perto e o cara fez a troca da tela e bateria. Acontece que depois de um mês do conserto do celular, uma vez acabei deixando ele descarregar por completo.

Quando coloquei no carregador ele simplesmente não carregava mais, não dava nenhum sinal. Levei novamente na assistência e não queriam consertar, alegando ter passado a garantia. Por fim, depois de reclamar eles consertaram e alegaram que a bateria estava fora do lugar e que deixei cair no chão (o que nunca ocorreu). Enfim, agora depois de 4 dias ele ficou assim, reiniciando sem parar, até a bateria descarregar. Já carreguei com carregador comum e o Turbo Motorola e nada.

Alguém que já passou por isso, há alguma solução? Não quero voltar naquela assistência pois já me estressei demais e novamente irão alegar que a “garantia” acabou.”

Visualize o vídeo diretamente do Facebook

Quando um técnico comum de assistências não autorizadas conserta um dispositivo, ele geralmente oferece três meses de garantia. Dito isso, não sabemos porque eles hesitaram a checar o que de fato havia no aparelho. Se fosse um defeito que não estivesse relacionado ao conserto anterior, o dono teria que pagar pela manutenção. Caso contrário, seria um conserto em justa causa e não deveria haver cobrança. Simples assim. Então, sempre pergunte antes o tempo de garantia oferecido por determinados consertos.

O membro da nossa comunidade nos dará mais informações de como ele conseguiu solucionar este problema. Mas aí fica registrado a experiência do Alex para aprendermos com os erros dos outros e ficarmos mais atentos e exigentes na hora de deixar nossos smartphones para eventuais consertos.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.