Alerta: Novos problemas foram inevitavelmente detectados no Moto G4 Plus

Acredito eu que nunca se viu tantos relatos de problemas relacionado a um smartphone! A linha G da Motorola é muito consagrada pelos usuários brasileiros, mas depois de tantos relatos de problemas apontados para o modelo lançado no ano passado (2016), eles vem cada vez mais manchando a marca em nosso país e em alguns outros.

De acordo com novos relatos originados da comunidade no Facebook, o grupo MOTO G4 PLUS BRASIL, alguns usuários do modelo Moto G4 Plus vem reclamando de novos problemas no aparelho, como é o caso de Renan Viana, que descreve problemas relacionados à reinicializações repentinas e até mesmo com relação a perda de áudio em alguns momentos, obrigando o utilizador a ter que reiniciar o dispositivo:

Alguém que tenha o Moto G4 Plus e o mesmo reinicia sozinho constantemente? O meu está com este problema. Além disso, em alguns momentos fica sem áudio e só volta ao normal quando reinicia. Sabem como resolver? Ou se a assistência técnica consegue resolver?

Não é só isso, o Wallace Freire também relata que curiosamente o botão Power do seu aparelho se soltou, isso é, mesmo sem ter sofrido quedas. Isso pode parecer algo para se preocupar, uma vez que se levado à autorizada descrevendo esse problema, o cliente ouvirá a atendente dizer que foi caso de mal uso, algo que não poderia ser comprovado e que eventualmente não seria consertado.

Botão do Power do meu aparelho caiu sozinho, sem quedas nem nada, alguém mais teve este problema, saberiam me dizer se garantia cobre isto? Não fiz nada, o aparelho não teve quedas, nunca foi aberto, fui tirar o aparelho do bolso e botão Power caiu no chão.

Além de todos esses problemas, alguns leitores nos alertaram sobre o desaparecimento da configuração do sensor de impressão de digital. É importante alertar a quem pretende comprar o modelo em questão que, estes são apenas alguns dos diversos problemas já relatados aqui no site, pois há uma lista deles neste artigo, seguida de possíveis soluções.

Não se sabe ainda se esses problemas estão relacionados à algum lote de fabricação, isso porque os relatos não param de chegar e mesmo com o lançamento do novo Moto G5, muitos ainda preferem a versão mais antiga da linha G. Além disso, por conta do sucesso do Moto G4 e G4 Plus, a Lenovorola* não deve parar a produção dos modelos por agora. Portanto, fique alerta!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.