Início » Meu-Android » Alerta! Nunca aceite convites de correntes no Whatsapp

Alerta! Nunca aceite convites de correntes no Whatsapp

Ao passo que um serviço se torna o mais utilizado mundialmente, ele fica propensos a sofrer variados tipos de ataques por grupo de pessoas mal-intencionadas. Portanto, se você vai trocar a cor do WhatsApp ou se recebeu convites suspeitos, pense duas vezes antes de dar atenção a isto.

De acordo com alguns relatos, uma nova fraude está circulando na web, no qual promete personalizar a cor do popular aplicativo de mensagens instantâneas – tal recurso que despertaria interesse de qualquer utilizador.

Trata-se de uma página na internet com o logo semelhante ao do WhatsApp, mas que mostra cores diferentes como azul em vez do original verde do app, além de uma URL muito parecida com a do serviço: шһатѕарр.com. Esse tipo de golpe é conhecido como phishing e tem como objetivo acessar dados pessoais do usuário contidos em seu dispositivo, seja smartphone ou computador.

A URL falsa usa caracteres do alfabeto cirílico (“ш”e “т”) para se passar pelo original, à qual convida usuários de dispositivos Android, iOS e Windows Phone para trocar a cor do aplicativo em questão. Caso tenha aceitado, a instalação, no entanto, faz proliferar um vírus que enche o aparelho de anúncios publicitários.

Nunca aceite correntes no Whatsapp

Neste caso, primeiro, pede-se que o usuário encaminhe a URL enganosa a 12 de seus contatos ou a sete de seus grupos de WhatsApp. Em seguida, deve-se ativar um link, que promete ativar as novas cores do WhatsApp. Além disso, o novo golpe funciona até mesmo pra quem utiliza o serviço via Computador (Web ou App .EXE). Então, o usuário tem que instalar uma extensão do Google Chrome, cujo nome é “BlackWhats”.

Bom, não é a primeira vez que os usuários do WhatsApp são vítimas de golpes e correntes do gênero e, quase nunca se sabe quem são os envolvidos com planos fraudulentos com estes, mas através do endereço é possível identificar o proprietário do domínio de endereço IP, explica o veículo International Business Times.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: