Algum aplicativo do Windows Phone parou de notificar?

Notificações

Desde que a Cyan começou a ser disponibilizada em forma de Preview, muita gente reclamou de alguns apps que paravam de notificar, como o WhatsApp (qualquer app pode apresentar esse problema). Existem várias causas para isso, mas vou mostrar pra você agora as 3 principais:

1- Você está no modo Economia de Bateria: Quando a Economia de Bateria está ativada, ele desliga todas as notificações para, obviamente, economizar bateria. Esse recurso existe desde o Windows Phone 7, mas no Windows Phone 8.1 trouxe uma novidade: Agora você pode escolher alguns apps para notificarem mesmo que a economia de bateria esteja ativada, como por exemplo o WhatsApp, veja no print abaixo:

wp_ss_20141004_0003

Como eu marquei este checkbox, o WhatsApp continuará me notificando mesmo com a Economia de Bateria ativada.

2- Você pode ter impedido o app de notificar pelas configurações: Em Configurações > Notificações+Ações, você pode mudar os toques de cada aplicativo e escolher como você quer que o app te notifique. O que pode ter acontecido é que ou você, ou até mesmo o sistema por uma confusão (isso acontece com a configuração de data e hora também, as vezes) pode ter impedido o app de notificar. Veja como no print abaixo:

printaction

Se eu desmarcasse esse checkbox que está destacado, ele não ia mais me notificar por sons, mas mesmo assim iria aparecer na central de notificações. Como os usuários do Windows Phone que vieram do Android se desacostumaram a usar a barra de notificações, eles acabam descobrindo que tem mensagem nova só quando eles abrem o app.

3- O problema pode ser do app mesmo: Muita gente que está vendo essa matéria com certeza está com problema de notificação do WhatsApp. Se você viu as duas causas acima, e viu que está tudo certo, então o problema é do app, e por isso só pode ser resolvido com uma atualização.

Bom se vocês gostaram da dica deixe-me saber mais, nos comentários abaixo!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.