Algumas unidades do Moto G5 Plus estão “engolindo” chip de usuários desatentos

Você já teve problemas ao inserir um cartão SIM em um smartphone? Pois bem, ao longo da história diversos padrões para o slot SIM foram adotados, sendo alguns desses um tanto problemáticos para os usuários. Quem nunca teve um chip emperrado na entrada, com um corte incompatível ou obstruindo a saída do slot que atire a primeira pedra.

Porém, em alguns casos a situação fica um pouco mais complicada. Por puro descuido e falta de atenção, alguns modelos do Moto G5 Plus (a versão single-SIM especificamente) estão literalmente engulido os cartões SIM. Segundo relatos do site Android Police, usuários americanos estão confundindo o slot SIM com o slot do SD, fazendo com o que o pequeno cartão inserido na bandeja errada acabe preso no interior do smartphone.

Toda a confusão se dá por conta do manual trazer instruções tanto para o modelo single quanto para o dual SIM. Enquanto a versão de dois chips possui duas entradas (em cima para os dois nano SIM’s, em baixo para o SD), a versão de apenas um chip vem com uma entrada no topo, que comporta um chip de operadora e um micro SD. Isso tem feito com que alguns usuários menos atenciosos confundam as informações entre os modelos, tentando adicionar um segundo nano chip na parte superior reservada para a SD no modelo single.

Este erro parece estar acontecendo apenas em países onde estão sendo comercializadas apenas as versões single SIM do aparelho, que por acaso, não é vendida em nosso país. Vale lembrar que este é o primeiro modelo da série G a contar com este tipo de slot interno removível, devido a adoção da parte traseira fixa construída em metal.

Será que o erro foi da Motorola em apresentar informações demais ao manual usuário, ou do descuido do consumidor?

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.