Amanhã Microsoft estará encerrando suporte para o Windows Phone 8.1

Em março de 2016, a Microsoft iniciou a liberação da atualização do Windows 10 Mobile para um lista de smartphones suportados. Mas isso não impediu dela continuar a dar suporte à versões anteriores do SO móvel, o Windows Phone 8.1. No entanto, este suporte está chegando ao fim, uma vez que em seu site oficial foi revelado até quando a versão do sistema terá suporte.

De acordo com o que é exibido em seu site, a data final de suporte ao Windows Phone 8.1 é de até 11 de Julho de 2017 (amanhã). ” A informação pode ser confirmada através deste link. Como mostrado abaixo, a empresa destaca o fim de suporte na página de FAQ’s para o Windows Phone 8.1 :

Products Released Lifecycle Start Date Mainstream Support End Date Extended Support End Date Service Pack Support End Date Notes
Windows Phone 8.1 6/24/2014 7/11/2017 Review Note

Esta notícia vem como um impacto para os usuários que não obtiveram de forma oficial a atualização para o Windows 10 Mobile, nem mesmo obteve o Windows Phone 8.1 GDR2, atualização esta que veio embarcada nos modelos Lumia 640 DTV e Lumia 640 XL.

Ainda que haja uma gambiarra para obter novas atualizações, é provável que ela não rode muito bem em aparelhos legados. Na verdade, grande parte dos aparelhos que não receberam o Windows 10 Mobile, foram aqueles lançados com Windows Phone 8.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.