Amazfit GTR 2 e GTS 2 são oficializadas com oximetro sanguíneo e muitas outras funções

A marca subsidiária da Xiaomi, a Huami, acaba de lançar dois novos acessórios da linha de produtos Amazfit. Trata-se dos smartwatchs Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2. Na íntegra iremos descrever um pouco sobre as características desses produtos.

Amazfit GTR 2

O Amazfit GTR 2 vem com uma bela tela AMOLED colorida de 1,39″ com resolução de 454×454 e proteção em vidro 3D. Os botões de controle são mais finos que o modelo anterior. O produto tem também suporte a fundo de discagem personalizado podendo colocar em segundo plano uma imagem de sua escolha.

O GTR 2 vem com uma bateria de 471 mAh, que dá ao usuário cerca de 14 dias de uso e até 38 dias no uso básico.

A nova geração possui SomnusCare, que monitora o sono e o categoriza em três fases – sono leve, sono profundo e REM – tudo isso para uma análise mais aprofundada do seu sono. A propósito, o smartwatch também suporta reconhecimento de cochilo.

O sensor de frequência cardíaca BioTracker PPG irá monitorar a frequência cardíaca por 24 horas. Ele também vem com OxygenBeats, que usa o sensor SpO2 para medir o nível de oxigênio no sangue.

Além disso, o GTR 2 possui 12 modos de esportes internos e externos, sendo que o modo externo vem com GPS acoplado para rastreamento de rota. O usuário ainda poderá atender ligações quando pareado ao smartphone graças ao microfone embutido. Além de vir com suporte ao assistente de voz Xiao AI, que irá te ajudar a realizar chamadas por comando de voz.

O GTR 2 vem com sistema NFC integrado para pagamentos sem dinheiro, além de poder suportar até 600 músicas MP3 em seu armazenamento interno, podendo fazer conexões com fones bluetooth, dispensando a necessidade de um smartphone por perto.

O Amazfit GTR 2 é resistente à água e pode ser submerso até 50 metros de profundidade. Disponível em duas variantes, o usuário poderá escolher entre o modelo Sports ou Classic. O primeiro tem um corpo de alumínio, enquanto o segundo é feito de aço inoxidável.

Amazfit GTS 2

Apesar de ter quase as mesmas dimensões e peso do modelo anterior, o novo Amazfit GTS 2 compartilha de quase toda tecnologia do GTR 2, o que pode ser traduzido em resistência à água de até 50 metros, rastreamento do sono, monitoramento da frequência cardíaca, medição do nível de oxigênio no sangue, modos esportivos, GPS, microfone integrado, reprodução de música offline e NFC para pagamentos.

Mas o GTS 2 tem bateria e tamanho de tela diferentes, ele vem com uma tela AMOLED de 1.65″ de resolução 348×442 com vidro curvo 3D e revestimento de carbono tipo diamante para resistência a arranhões e desgastes. E alimentando o smartwatch está uma bateria de 246 mAh, que a fabricante afirma oferecer até sete dias de autonomia em uso normal e 20 dias em modo de bateria longa.

O corpo do GTS 2 é feito de liga de alumínio, e o smartwatch possui três opções de cores – Preto, Cinza e Dourado. Até o momento, ele está sendo vendido somente dentro da China e ainda não temos informação se ele será vendido em outros países.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.